terça-feira, 22 de setembro de 2020

Mente vazia é oficina do diabo

 

Não há na Bíblia nenhum versículo falando que “mente vazia é oficina do diabo”, mas há diversos versículos que nos dá o entendimento que Satanás trabalha na vida de pessoas com mentes desocupadas. É na mente e no coração que brotam os bons e maus pensamentos, as batalhas, as maquinações, as coisas ruins, os medos, o pecado.... 

Precisamos cuidar da saúde mental. A Bíblia diz:  “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2)

Troque suas preocupações por ocupações. Ocupe sua mente. Permanecer com uma mente vazia é o mesmo que dar lugar ao diabo! Ninguém fica com a mente vazia por muito tempo, ninguém fica sem pensar em nada. O apóstolo Paulo nos dá uma instrução infalível:

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. (Filipenses 4:8)

Pense nas coisas que vem do alto. Leve seus pensamentos cativos em Cristo Jesus, que é Poderoso para nos guardar de todos os dardos do maligno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.