terça-feira, 27 de dezembro de 2016

As águas amargas de Jericó ficam doces


Alguns homens da cidade foram dizer a Eliseu: "Como podes ver, esta cidade está bem localizada, mas a água não é boa e a terra é improdutiva". E disse ele: "Ponham sal numa tigela nova e tragam-na para mim". Quando a levaram, ele foi à nascente, jogou o sal ali e disse: "Assim diz o SENHOR: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade".
E até hoje a água permanece pura, conforme a palavra de Eliseu.
2 Reis 2:19-22

O profeta Eliseu estava em Jericó, e os habitantes daquela cidade foram até o profeta e  lhe apresentam um problema existente naquele lugar; eles falaram que a localização da cidade era boa, mas as águas eram amargas e sua terra era estéril.
A cidade de Jericó era bem localizada, a terra era boa, mas após a queda de seus muros e a sua total destruição, Josué amaldiçoou aquele lugar: A cidade, com tudo o que nela existe, será consagrada ao Senhor para destruição (Josué 6:17). Naquela ocasião Josué pronunciou este juramento solene: "Maldito seja diante do Senhor o homem que reconstruir esta cidade de Jericó: "Ao preço de seu filho mais velho lançará os alicerces da cidade; ao preço de seu filho mais novo porá suas portas! " (Josué 6:26). Durante o seu reinado, Hiel, de Betel, reconstruiu Jericó. Lançou os alicerces à custa do seu filho mais velho, Abirão, e instalou as suas portas à custa do seu filho mais novo, Segube, de acordo com a palavra que o Senhor tinha falado por meio de Josué, filho de Num. (1 Reis 16:34).
Com a maldição, a água se tornou amarga e a terra estéril. Tudo era bom ali, mas a água não era. Tinha tudo para dar certo o lugar, mas sem água a lavoura não desenvolvia, não tinha viço, o que se plantava morria, não havia vida. As pessoas adoeciam e morriam, porque podemos até passar sem comer, mas sem água não conseguimos viver. 

Talvez muitos estão assim hoje, estão em um bom local, freqüentam uma boa igreja, recebe uma boa palavra, mas o coração está árido, infrutífero, os pensamentos que chegam à mente é: vou desistir... vou desanimar... vou desviar. Talvez você é vítima de alguma maldição lançada ou uma maldição hereditária e daí vem o seu sofrimento. Na família há divisão e separação, não produz como deveria no trabalho, na obra de Deus não dá frutos, está secando dia após dia pois a água (o espírito) que está alimentando não é o Espírito de Deus, mas um espírito ruim. O coração não está aberto para o espírito de Deus agir, mas um outro espírito tem dominado a mente, morrerá se não tomar uma atitude positiva.

Eliseu poderia ter dito que aquele problema não era problema dele e sim dos administradores do lugar, mas o homem de Deus foi lá na nascente e manifestou uma fé que mudaria a situação daquela água para sempre...(até hoje, como diz o texto bíblico).
E disse ele: "Ponham sal numa tigela nova e tragam-na para mim". Quando a levaram, ele foi à nascente, jogou o sal ali e disse: "Assim diz o Senhor: ‘Purifiquei esta água. Não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva’ ". E até hoje a água permanece pura, conforme a palavra de Eliseu. (2 Reis 2:20-22)

Eliseu não estava naquele lugar por acaso. Deus o havia colocado ali e através daquelas pessoas que levaram um sério problema para Eliseu, Deus queria honrá-lo. O ministério de Eliseu após o arrebatamento de Elias estava começando com porção dobrada. No mesmo dia ele usou a fé e o rio Jordão se abriu e agora ele havia sarado as águas daquela cidade conforme a sua palavra.

Deus pode mudar toda e qualquer situação. Mas Ele quer usar você para promover o milagre na vida de outras pessoas. A água na tua vida é o Espírito Santo com o poder transformador que atua dentro de você e em cada um de nós. Submeta-se a Ele porque somente Ele pode mudar sua história. Amém?.

7 comentários:

  1. eu não estava entendendo essa palavra e pedi ao espirito santo para me revela essa palavra, então encontrei esse siti e o misericordioso DEUS todo poderoso me esclareceu obrigado

    ResponderExcluir
  2. Palavra profética, maravilhosa, renovadora. Deus abençoe á todos e frutifique abundantemente aqueles que ler essa postagem.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom essa palavra de Deus pra nossas vida.

    ResponderExcluir
  4. Muito Fortr essa palavra e atravės do Profeta Eliseu Deus a usou para aquelas aguas amargas se tornarem doces. Deus ė Fiel . Que a nossa Fė se multiplique cada dia mais.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.