domingo, 26 de março de 2017

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida





"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou".
Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:1-6)

Os discípulos de Jesus estavam com o coração turbado porque Jesus havia dito que estava indo para algum lugar e que eles conheciam o caminho. Tomé disse que não sabia para onde ele estava indo e, portanto não saberia o caminho. Mas Jesus ao invés de mostrar diversos caminhos para eles, faz uma declaração poderosa dizendo que Ele é o próprio Caminho e não somente isso, disse também que Ele é  a verdade e a vida! O que Jesus está dizendo é que Ele não é apenas um caminho entre tantos outros, Ele é O Caminho, isso significa que Ele é único e não há outro.
Ou seja:
Não existe outro caminho para chegar ao Pai;
Não existe outro caminho para chegar ao céu;
Não existe outro caminho para ter salvação.
SÓ JESUS CRISTO SALVA, LIBERTA, CURA e TRANSFORMA.

Assim como os discípulos de Jesus naquela época, nos dias atuais ainda existem milhões de pessoas espalhadas pelo mundo que estão confusas quanto ao caminho, por não acreditarem que Jesus é o Filho de Deus e que Ele foi enviado pelo Pai para nos resgatar das garras do inimigo e através de Sua morte e ressurreição, concedeu-nos a vida eterna.
O homem pode inventar diversos caminhos para chegar até Deus, mas nenhum deles é seguro,  confiável ou verdadeiro. Não há outra maneira de chegar a Deus a não ser através de Cristo, nenhuma outra verdade a não ser a que está centrada nEle, e nenhuma outra vida eterna, a não ser a que Ele oferece para todos o que nEle crê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.