sábado, 11 de outubro de 2014

Sua Família tem sido alvo de ataques do inimigo?


Marcos 5.21-24, 35-43.

Estando Jesus com seus discípulos e uma grande multidão à beira mar, apareceu-lhe Jairo, um dos dirigentes da sinagoga que ao saber que Jesus estava naquele lugar, deixou o orgulho de lado e foi   ter com Jesus, prostrando-se aos seus pés e implorando que O mesmo, fosse com ele à sua casa para curar e salvar a sua filha que estava morrendo.

Jairo era um homem religioso, judeu preparado, estudado (visto que era um dirigente, pastor, ou mestre da sinagoga judaica), mas estava com um sério problema em seu lar: a sua filha de apenas 12 anos de idade, estava com uma enfermidade mortal. Dinheiro, posição social, estabilidade, suas crenças, sua religião, sua preparação, ser dirigente (pastor, líder, missionário, mestre), nada disso foi suficiente para mudar a situação de sua filha. Então, Jesus foi até a casa de Jairo, e o que ele encontrou? Uma família desesperada, em alvoroço, chorando, se lamentando em alta voz, triste e infeliz.

Enfermidades como: Orgulho, egoísmo, ressentimentos, ausência de perdão, mágoas, ódios, ciúme, inveja, lembranças do passado, infidelidade, frieza espiritual, mundanismo, brigas constantes, falta de diálogo, prisões emocionais, etc, estão destruindo muitos lares hoje em dia, mas Jesus tem visto a sua situação, e está guerreando em seu favor. Convide Jesus para ir à sua casa agora;  mas não como um visitante, pois visitante visita e vai embora em seguida. Convide Jesus para fazer morada, permanecer em sua casa e ser o centro de sua família. Quando Jesus é o centro de nossa família, Ele cura todas as enfermidades, ressuscita o amor e a comunhão entre os membros da casa e coloca a paz e a alegria no coração familiar. Já não tem alvoroço, já não tem choro e nem pranto. A presença de Jesus traz cura e libertação no lar.

Como está a sua família? Que tipo de enfermidade ela tem enfrentando hoje?
“O diabo veio para matar, roubar e destruir....” (João 10.10), ele não está preocupado com sua vida financeira; se você tem dinheiro ou não, o que ele está preocupado em destruir é sua comunhão com Deus, destruir seu relacionamento com Deus e com sua família, porque se sua família não está bem, você também não vai bem. Se ele destruir sua família e seu ministério, ele destruirá você; então, convide Jesus HOJE para fazer morada em seu lar.  Se você não tem mais tempo para Deus, para seus filhos, sua família e até pra você mesmo; se não há mais diálogo, amor, esperança, fé; se você anda cansado, irritado e desanimado, é sinal que o inimigo se levantou contra sua vida e é preciso ficar atento quanto ao agir do inimigo porque ele é estratégico e usa das mesmas estratégias que usava no passado. 

Houve um casamento em Caná da Galiléia e Jesus foi convidado para este casamento. No meio da festa faltou o vinho e uma grande tristeza e alvoroço se viu naquele lugar. Mas onde Jesus está o milagre acontece! Jesus operou um grande milagre naquele casamento transformando água em vinho e tristeza em alegria. Só Jesus pode transformar a morte em vida. Só Ele pode restaurar o que está morto...

Jairo convidou Jesus para ir à casa dele, e ao chegar lá, Jesus se deparou com um terrível alvoroço naquela casa (v. 38). Jesus dispensou os incrédulos que até riram dele quando falou que a menina  não estava morta, mas dormindo (v 39,40), e a partir daí operou um grande milagre naquele lugar. Ele transformou a morte em vida, a tristeza em alegria, o pranto em sorriso e o alvoroço em uma perfeita paz. Às vezes é necessário dispensar a amizade com os incrédulos porque esses acabam fazendo sua bênção ser retardada.

Se sua família está  passando por um momento de choro, prantos, lágrimas e você não vê nenhuma saída; Nada muda e nada acontece; lembre-se que Jesus restaurou a vida e a alegria da casa de Jairo(v. 42), e também deseja restaurar a sua família, o seu casamento, o seu lar, os seus filhos, o seu esposo, a sua esposa. Tudo o que Jesus fez na casa de Jairo, naquele dia, Ele pode fazer hoje na sua casa. Mas é preciso que você entregue todos os seus problemas nas mãos do Senhor.
Profetize para sua família o que está escrito em Josué 24.15ª : “EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.