sábado, 29 de novembro de 2014

Voltem à sua Fortaleza, ó Prisioneiros da Esperança!


Zacarias 9.11-12
  
 "Quanto a você, por causa do sangue da minha aliança com você, libertarei os seus prisioneiros de um poço sem água. Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês”.

1-   Quanto a você, por causa do sangue da minha aliança com você, libertarei os seus prisioneiros de um poço sem água.

O Senhor diz que vai libertar o prisioneiro de dentro de um poço sem água. E este poço sem água, espiritualmente falando, tem um nome. Ele pode se chamar vício, drogas, tentações, medo, mágoa, tristeza, frieza espiritual, desânimo, etc. Os presos espirituais que estão dentro da cova ou poço são todos aqueles que cedem aos vícios e as tentações. Porém, aqueles que conheceram a verdade foram libertos dessa cova prisioneira. Eles  não são mais prisioneiro no fundo do poço.

"Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome. Ouviste a minha voz; não escondas o ouvido aos meus lamentos, ao meu clamor. De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas". (Lamentações 3.55-57)

Não tenha medo, não se entregue. Peça a Deus para te libertar dos seus medos.

2-    Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança:

Ser prisioneiro da esperança significa que a pessoa foi capturada pela esperança; não importa quantas vezes ela caiu, não importa quantas vezes ela tropeçou; quantas vezes o inimigo a chamou de fracassada e não importa se a vida desta pessoa parece estar  desabando. Ela luta, persevera e confia porque a esperança dele não está nas pessoas, mas sim; no Senhor e em Sua Santa Palavra.
Jesus oferece espiritualmente a liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.
HÁ ESPERANÇA PARA TODOS QUE VOLTAM À SUA FORTALEZA! O SENHOR! COMO PRISIONEIROS DA ESPERANÇA! QUE SE RECUSAM A SE DAR POR VENCIDOS, APEGANDO-SE A ESPERANÇA COMO QUEM POR ELA É POSSUIDO!" Voltem à sua fortaleza! A fortaleza é um lugar seguro! Voltar a Fortaleza é sinal que já havia estado nela antes, e se você se encontra hoje em um poço sem água, precisa tomar a decisão de sair dele. Como o filho pródigo um dia resolveu sair daquele lugar com cheiro de porcos, deixar de comer as vagens de alfarrobeiras e voltar à casa do pai, voltar a Fortaleza.

A esperança do cristão está no sustento que vem do Senhor. Talvez você se encontre em um momento de desespero, tudo o que você poderia tentar você já tentou, tudo o que poderia fazer, você já fez; e ainda não chegou a vitória que você tanto almeja pra tua vida. Você se vê sem forças para prosseguir, sem ânimo para continuar, parece que até mesmo a tua fé se perdeu. Meu irmão volte para sua Fortaleza que é JESUS CRISTO.

3-   “Pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês”.

O tempo é agora! Creia que o Senhor Jesus Cristo fortalece o teu coração e te dá forças para prosseguir. Os momentos de aflição, tristeza e humilhação serão transformados em alegria como a porção em dobro do que foi perdido, você nasceu para vencer em suas batalhas com Deus, e não para ser um derrotado. Creia na restauração do teu casamento  e da tua saúde física, emocional e espiritual. O Senhor fará grandes coisas na sua vida. Ele arrancará do teu coração a dor, a mágoa e a tristeza e promete que a libertação e a restituição são no tempo presente! E quão tremendo é saber que Deus é abundante em Sua graça: "restaurarei em dobro"

"Mudou o Senhor a SORTE de Jó, quando este orava pelos seus inimigos, e o Senhor deu-lhe em dobro tudo o que antes possuía". (Jó 42.10)


Conclusão: Volte para Deus, volte para a tua Fortaleza e viva a restituição em dobro de tudo àquilo que Deus tem pra você. Deus nos chama para sairmos do poço sem água e entrarmos na fortaleza do seu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.