terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mais que Vencedores


Romanos 8.18-28

Mesmo diante do sofrimento enfrentado  pelo apóstolo Paulo juntamente com a igreja, (8.18-24), ele compreendeu que tudo estava no controle de Deus, era permissão de Deus e confiou na ação divina.
Sabemos que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28)
Paulo não faz qualquer exceção a essa promessa. Ele diz "todas as coisas (boas ou ruins) cooperam juntamente para o bem dos que amam a Deus". Servir a Deus não é fácil. Tem vezes que as lutas são tão grandes que achamos que não vamos suportar. Tudo isto pode acontecer na vida do cristão deixando-o triste, amargurado, revoltado, sem esperança, pois, pelo  fato de sermos servos do Senhor, não somos imunes ao sofrimento; não recebemos isenção das dores, das doenças, acidentes, contrariedades, traições, perdas, separações, injustiças, decepções, etc. Mas tudo tem o seu propósito e mesmo que você esteja passando um momento muito difícil, lembre-se que tudo coopera para o BEM dos que amam a Deus. Se você tem uma vida confortável, tem riqueza, saúde e por isso acha que está tudo bem, saiba que não eram estas coisas que Paulo tinha em mente ao referir-se ao “bem”, estas coisas não são o alvo da vida cristã.

A luta, a dor e o sofrimento que Paulo estava passando, contribuía para a formação de  seu caráter e pela sua grande chamada. “Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja” (Cl.1:24).
Muitos homens e mulheres chamados por Deus viveram momentos de ansiedade, angústia, desânimo e aflição. Em alguns casos, a depressão alcançou proporções tão graves, que esses nobres personagens Bíblicos chegaram a desejar a própria morte, e mesmo a pedi-la a Deus.
Moisés disse: "Se assim me tratas, mata-me de uma vez, eu te peço, se tenho achado favor aos teus olhos, e não me deixes ver a minha miséria". (Nm 11.15)
Elias ameaçado por Jezebel, foi ao deserto caminho de um dia, e veio e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais. (1 Rs 19.4)
Jonas: "Peço-te: pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver". (Jn 4.3)
Jeremias desejou nunca ter nascido. Disse ele: "Maldito a dia em que nasci! Por que não me matou Deus no ventre materno? Por que minha mãe não foi minha sepultura? Ou não permaneceu grávida perpetuamente? Por que saí do ventre materno tão somente para ver trabalho e tristeza e para que se consumam de vergonha os meus dias. (Jr 20.14,17,18).
O apóstolo Paulo esteve perto de entregar os pontos: "Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, ao ponto de perdermos a esperança da própria vida". (2 Co 1.8)


Assim é nos dias de hoje, na minha vida e na sua; as perseguições, os levantes, etc, tudo isto vem para te desanimar, porém todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.