quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ORAÇÃO E UNIÃO: ESTRATÉGIAS USADA POR NEEMIAS PARA VENCER O INIMIGO



Texto Base: Neemias 1:2-11

Quando Hanani, irmão de Neemias, chegou com alguns de Judá, Neemias lhes perguntou acerca dos Judeus que escaparam do cativeiro e qual era a situação de Jerusalém. Hanani informou que os Judeus estavam vivendo em grande miséria e humilhação e que os muros de Jerusalém estavam derrubados e as portas destruídas pelo fogo. Esta notícia deixou Neemias tão triste que passou dias se lamentando, chorando muito, jejuando e orando a Deus. Neemias precisava de uma resposta para a solução daquele problema. A oração é sempre a maior estratégia para termos uma vida de vitórias.

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" ( 2 Coríntios 4.8-9)

Não tem como vencermos as dificuldades, as afrontas, as adversidades, as dúvidas, os medos, etc, se não praticamos uma fé viva por meio da oração. Talvez você hoje está com uma dúvida a respeito de uma decisão em sua vida. Talvez você recebeu alguma notícia que tirou a sua paz e a sua tranquilidade.  Uma coisa é certa se você quiser ter uma vida vitoriosa, passe a ter uma vida de oração, use esta estratégia, pois o Senhor revelará segredos para a tua vida, para você colocar em prática e usar contra o inimigo e você sairá vitorioso desta batalha, pois contra o poder da oração, não há lutas, barreiras ou muralhas que possam te resistir. Em resposta a sua oração, Deus te dará direções que te levarão aos caminhos da vitória.  
Uma das estratégias que o Senhor deu para Neemias foi reunir vários homens para reconstruir os muros. Todo tipo de gente participou da reconstrução. Sacerdotes (Ne.3:1), Ourives e perfumistas (Ne.3:8), Líderes e mulheres (Ne.3:12), Levitas (3:17) e mercadores (3:32). Por 120 anos os muros de Jerusalém ficaram em ruínas, mas com a direção do Senhor e a união dos que Neemias havia escolhido para o serviço, em apenas 52 dias de trabalho os muros já estavam erguidos. (Ne.6:15). Completar a construção das muralhas em 52 dias foi algo extraordinário!
Isso serve de lição para todos nós; o povo de Deus precisa se unir, se envolver mais com a obra de Deus, entender que sozinho é impossível realizar as tarefas, que haverá momentos que a união será necessária, porque se você se isolar, a única coisa que vai ficar fácil é do inimigo te destruir, mas quando você se reunir com outras pessoas e juntas buscarem em Deus a solução, esta união produzirá resultados inesperados, pois o poder de Deus será derramado, e a unção sobrenatural do Senhor, destruirá os planos do inimigo e o Senhor te concederá a vitória, despertando a ira dos adversários.

"Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários". (1 Coríntios 16.9)

Quando Sambalá ouviu que Neemias juntamente com o povo estava edificando o muro, ardeu em ira e se indignou, escarneceu e zombou do povo de Deus. Tobias, que estava junto com Sambalá, disse: “Ainda que edifiquem, vindo uma raposa derrubará o seu muro de pedra”. (Ne.4:3) Neemias orou, apresentou os problemas e continuaram o trabalho, assim edificaram o muro até se fechar pela metade. Sambalá , Tobias e os arábios, e os amonitas e os asdoditas, quando ouviram que as reparações do muro de Jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados e se ajuntaram para atacar Jerusalém. Porém o povo orou a Deus, e como proteção puseram guardas para vigiar os muros de dia e de noite. Também nos lugares baixos e abertos e por detrás do muro foram colocados homens com espadas, lanças e arcos. Os carregadores com uma das mãos fazia a obra, e com a outra segurava a arma. Os edificadores, trabalhavam com a sua espadas na cintura. Neemias, também colocou um homem para tocar uma trombeta, assim se os inimigos tentassem invadir e atacar a cidade, a trombeta era tocada e todo o povo corriam par o local da invasão para guerrear contra o inimigo. 
Foi com prudência e vigilância que Neemias frustrou os planos de seus adversários.


Há muitos adversários tentando impedir que as bênçãos do Senhor te alcance. Esses adversários de uma certa forma, acabam afetando a sua vida espiritual tentando com ministrações contrárias e levantes, paralisar a obra que o Senhor tem pra sua vida; porém, siga o exemplo de Neemias: peça ajuda, seja vigilante, pratique a oração, lance fora todo o medo, e o Senhor te dará estratégias para você enfrentar e vencer o inimigo. 

Um comentário:

  1. Que possamos entregar nossas vidas,famílias, nossos trabalhos nas mão do Senhor todos os dias.
    Até que ele venha nos buscar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.