quinta-feira, 22 de março de 2012

Abre os Meus Olhos Senhor, Eu quero Ver.



Texto Base: (2 Reis 6:8-17)

”Ora, o rei da Síria estava em guerra contra Israel. Depois de reunir-se com os seus conselheiros, disse: ”Montarei o meu acampamento em tal e tal lugar”. Mas o homem de Deus enviou uma mensagem ao rei de Israel, dizendo: “Evite passar por tal lugar, pois os sírios estão descendo para lá”. Assim, o rei de Israel investigava o lugar indicado pelo homem de Deus. Repetidas vezes Eliseu alertou o rei, que tomava as devidas precauções. Isso enfureceu o rei da Síria, que, convocando seus conselheiros, perguntou-lhes: “Vocês não me apontarão qual dos nossos está do lado do rei de Israel?” Respondeu um dos conselheiros: “Nenhum de nós, majestade. É Eliseu, o profeta que está em Israel, que revela ao rei de Israel até as palavras que tu falas em teu quarto”. Ordenou o rei: “Descubram onde ele está, para que eu mande capturá-lo”. Quando lhe informaram que o profeta estava em Dotã, ele enviou para lá uma grande tropa em cavalos e carros de guerra. Eles chegaram de noite e cercaram a cidade. O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que um exército com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: “Ah, meu senhor! O que faremos?”  O profeta respondeu: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles.  E Eliseu orou: “ SENHOR, peço-te que abras os olhos dele, para que veja”. Então o SENHOR abriu os olhos do moço, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu”.

Quando o servo do profeta levantou bem cedo e avistou a cidade cercada por um exército com cavalos e carros de guerra, ele ficou desesperado e disse ao seu senhor:  “Ah, meu senhor! O que faremos?” 
Quando estamos com medo automaticamente a nossa fé é abalada, por isso precisamos saber controlar o nosso medo para o mesmo não venha afetar a nossa FÉ EM DEUS e nem perdermos o controle da situação.
Quando Pedro andava sobre as águas e deixou de olhar para JESUS e olhou para a tempestade e logo sentiu muito medo e começou a afundar, JESUS foi até ele, o socorreu e disse-lhe; "homem de pouca fé".
Não deixe o medo dominar sua vida. Satanás tenta sempre nos deixar com medo diante das situações, pois ele sabe muito bem que o medo abala a nossa FÉ EM DEUS, é por isso que hoje a muitas pessoas com doenças psíquicas, talvez a mais conhecida seja a SÍNDROME DO PÂNICO que é medo descontrolado e apavorante que domina a pessoa.

Eliseu conhecia bem o Deus que servia. Ele tinha fé no Senhor e sabia que para esse Deus não há limites para Ele operar. Não há nada que Ele não possa fazer ou agir. Ele é perito em agir no impossível, .. no sobrenatural. Ele é o Deus do Impossível!

A Bíblia diz que Eliseu fez dois tipos de oração:

1 - Eliseu orou e pediu para Deus abrir os olhos de seu servo, pois o mesmo estava muito amedrontado, e cego espiritualmente. Então Deus abriu os olhos do moço e ele pode ver um exército ainda maior do que aquele que cercava o lugar:  Ele viu o Exército de Deus.

Devemos orar a Deus e pedir que Ele venha abrir os nossos olhos, abrir nossos olhos espirituais para que possamos ver a situação verdadeira, a situação sobrenatural, ver o agir de Deus em nosso favor.

2 - Eliseu orou pedindo a Deus que os inimigos fossem atacados de cegueira, a fim de não verem o que os rodeava, isso os faria seguir um caminho diferente.  As duas orações feitas por Eliseu foram respondidas.

Há momentos que devemos orar da mesma forma que Eliseu orou da segunda vez, e pedir a Deus que cegue e confunda todos os nossos inimigos.

Permaneça firme na presença de DEUS e tenha fé Nele. Ele te capacitará a ver com olhos espirituais e só assim você conseguirá entender o mover do Senhor. No verso 16, está escrito: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. Eliseu sabia que havia mais força na realidade invisível das hostes dos céus do que na realidade visível das forças sírias.

O nosso Deus é Poderoso! Ele cega os inimigos para nos guardar e nos dar a vitória.. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.