quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Exemplo de Perseverança e Fé: O Pedido de Jairo



Mc 5. 21-24 e 35-36   

Jairo era um homem famoso, influente da sociedade judaica, rico, culto, respeitado, poderoso, chefe da Sinagoga, um profissional inteligente. Aparentemente ele tinha tudo para ser feliz. Mas Jairo não era feliz. Havia algo que o incomodava e machucava seu coração: Ele tinha uma filha enferma, à morte.

Mas, naqueles dias Jesus andava por aquelas terras e Jairo ouviu dizer que leprosos eram levados a Jesus e eram curados. Cegos eram levados a Jesus e eles enxergavam. Paralíticos começavam a andar. Prostitutas eram levadas a Jesus; Ele as olhava com amor, lhes restaurava e lhes devolvia a dignidade. Ladrões, marginais, eram levados a Jesus; Ele acreditava neles e os transformava.
*No coração de Jairo nasceu a esperança’. Jairo precisava que Jesus operasse um milagre na vida de sua filha, mas as pessoas que seguiam atrás de Jesus eram prostitutas, marginais, ladrões, cegos, paralíticos, leprosos, bêbados, viciados, homossexuais, gente perdida, gente que não prestava, gente rejeitada pela sociedade, gente pobre, miserável, etc e ele não poderia se misturar  com essas pessoas. ELE ERA UM HOMEM CULTO, RICO, FAMOSO.
Jairo precisava de Jesus, mas temia o que os outros iriam dizer.
 Sua filha estava morrendo. Não podia mais ficar insensível ou alheio, tinha que entregar-se; tinha que render-se; TINHA QUE SE HUMILHAR aos pés de Jesus. Aos pés do único capaz de resolver todos os problemas. Deixar de lado o EU.

Então, ele caiu aos pés de Jesus. (PROSTROU-SE)
O texto bíblico diz: "E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda, rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare, e viva" (Mc 5:23).

 Mas Jesus parecia não ter pressa. Enquanto andava, atendia as necessidades dos que encontrava em seu caminho. Jairo não podia entender e começava a ficar desesperado:

  • JESUS PAROU QUANDO FOI TOCADO PELA MULHER DO FLUXO DE SANGUE

Talvez alguém tem te perguntado:
Você, ainda crê que esta situação vai mudar? VOCÊ ACHA QUE DEUS ESTÁ TE OUVINDO? MUITOS TÊM SE LEVANTADO TENTANDO ABALAR A SUA FÉ.

Observem o que falam para Jairo: (Mc 5.35)
Sua filha já está morta, Por que incomodas o Mestre?  Em outras palavras ele estava dizendo: Sua filha está morta, não tem mais jeito.

Talvez você esteja passando por problemas que aos seus olhos não tem mais nenhuma solução. Que aos olhos das pessoas que estão ao seu lado, não tem mais jeito. Pode ser para você um problema impossível mas Deus não vê os problemas como o homem vê. ELE É O DEUS DO IMPOSSÍVEL.

Jesus, porém ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não Temas; Crê somente (e será Salva). (v – 36)

Queriam destruir a perseverança e a fé de Jairo, mas Jairo estava disposto a crer num milagre, e Jesus sabia que naquele coração havia FÉ.
E para animar a Jairo Jesus disse: “Não temas; crê somente, e será salva.” (Lucas 8, 50) Deus está falando o mesmo para a sua vida. Não temas! Não tenha medo seja o que for. Apenas creia, pois a solução sou eu.

VOCÊ TEM PERSEVERADO NOS SEUS OBJETIVOS?

A situação que você está passando, não importa qual seja: tem solução. A FILHA DE JAIRO JÁ ESTAVA MORTA, MAS AQUELE QUE TEM SOLUÇÃO PARA TODAS AS COISAS, ESTAVA LÁ E TAMBÉM ESTÁ AQUI.

E eu imagino que Jairo com lágrimas nos olhos disse:

- Senhor Jesus, agora não precisa mais. Quando eu te pedi, Tu não quiseste ouvir a minha voz, agora não tem mais jeito. Minha filha já morreu.

(João 11.21-22) Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesse aqui meu irmão (Lázaro não teria morrido, mas, também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá”

“Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer. E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido.” (Lucas 8, 54-56)

Deus pode pegar a morte que estava em sua casa e ressuscitar para honra e glória do seu nome. A única coisa que precisa fazer é crer. Deus não faz milagres para incrédulos. Pelo contrário até os tira para fora de forma que não sejam parte de um ato tão glorioso.

JESUS TEM PRAZER EM TE ABENÇOAR

Mas então por que, às vezes, as orações demoram a ser respondidas? Por que tem momentos que  Deus parece insensível às nossas necessidades? Será que Deus está alheio às nossas necessidades?  
Não, mas Deus fica em silêncio para provar a nossa fé. Ele age desta forma para ver até onde vamos com Ele.  ( “Pode uma mulher esquecer-se do filho....” Is 49.15-16)
Deus não se esquece de você e está atento a tudo que te envolve, mas você precisa perseverar, acreditar que Ele pode todas as coisas e não largar Jesus por nada neste mundo.

Jesus não o deixou Jairo desistir.. Ele não vai deixar você desistir!

Jesus curou a filha de Jairo (v.41,42).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.