quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Palavra de Deus

A Bíblia é um Livro Sagrado que contém a Palavra de Deus

Leia-a para ser sábio, praticai-a para ser santo e segue-a para ser salvo.


A Palavra de Deus é para ser anunciada, (Marcos 16:15) 
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”.

A palavra de Deus deve ser anunciada no tempo e fora de tempo, (2 Tm 4:2) 
“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo...”

Ela salva os que creem, (Marcos 16:16)
“Quem crer e for batizado será salvo...”.

Ela é pura e purificada como prata sete vezes, (Salmos 12:6)
“As palavras do SENHOR são palavras puras como prata refinada em forno de barro e purificada sete vezes”.

Ela é luz para nosso caminho, (Salmos 119:105)
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho”.

Ela é doce, (Salmos 119:103)
“Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca”.

Ela é viva e eficaz, penetrante e discerne os pensamentos intenções, (Hb 4:12) 
“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

Ela afirma ser bem-aventurados os que lavam suas vestes espirituais, (Ap 22:14) 
“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas”.

Ela é fiel porque é a Palavra de Deus, (1 Timóteo 4:9)
“Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação”.

Ela permanece para sempre, (1 Pedro 1:25) 
 “Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”.

Ela é capacete da salvação e espada do Espírito, (Efésios 6:17)
“Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”.

Ela consola e vivifica a pessoa, (Salmos 119:50)
“Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou”.

Ela é pura e escudo, (Provérbios 30:5)
“Toda Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele”.

Ela é loucura para os que não creem e para os salvos é poder de Deus, (1 Co 1:18) 
 “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”.

Ela é eterna, (João 6:68)
 “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”.

Ela não passa, é eterna, (Mateus 24:35)
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.

Ela permanece eternamente no céu, (Salmos 119:89)
 “Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu”.

Ela deve habitar em nós, (Colossenses 3:16)
 “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente...”

A Palavra de Deus é o Próprio Jesus Cristo, veja, (João 1:14)
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.

Isso é confirmado em (1 João 5:7)
“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um”.

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”
Salmos 119:11

Creia na Palavra de Deus e seja salvo por Jesus. Leia a Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.