segunda-feira, 23 de julho de 2018

Apresente Tuas Razões para Deus




"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!" (Isaias 43.25-26)

A misericórdia de Deus é infinita e Ele quer falar comigo e com você.
1-PROCURA LEMBRAR-ME (DESPERTA-ME A MEMÓRIA) - Será que Deus se esquece de alguma coisa? O que significa este termo: “Desperta-me a memória”....(procura lembrar-me). O que Deus quer dizer com isso? DEUS conhece suas necessidades, mas desperte-O para tudo aquilo que a Sua Palavra te promete segundo a Aliança. Para isso, você precisa ter um tempo para examinar as Escrituras, e buscar satisfazer a vontade de Deus.  Se assim fizer, certamente você terá resposta imediata às suas orações; e será justificado quando for necessário entrar em juízo com Deus..

2-ENTREMOS JUNTOS EM JUÍZO (vamos discutir a sua causa): (Use a Palavra de Deus, suas leis e suas promessas). Este julgamento é igual ao que ocorre num tribunal terreno, só que este ocorre no tribunal divino. Senhor é pela sua misericórdia. Se quem planta colhe; eu plantei fé, jejum e oração; passei anos sofrendo de uma enfermidade, mas não deixei de fazer a Sua obra; fui assídua nos cultos, passei por muitas provações, mas permaneci  firme no Senhor e não desisti.
Deus está te convidando para uma audiência particular com Ele ATRAVÉS DA ORAÇÃO. Entre em oração junto com Deus. Deus te convida a entrar junto com Ele... Não tenha pressa em sair da presença de Deus.

3-APRESENTA AS TUAS RAZÕES: Agora está na hora de você apresentar suas razões perante Deus. Apresenta as tuas causas. Deus manda expor nossas razões. Você está em uma audiência com Deus e nesta audiência vai ser decidido a sua situação. Não chegue a Deus só para se lastimar ou murmurar, tenha no seu coração as provas de sua inocência. Coloque tudo diante do Senhor. Corra para Deus; e, se você achar que não tem nenhuma razão, comece hoje um relacionamento verdadeiro com Deus. Confesse a Deus as suas fraquezas: Senhor  apesar das minhas fraquezas, eu tenho te buscado! Tu sabes que tenho sido fiel.

Ezequias rei de Judá recebeu  através do profeta Isaias a notícia de que estava prestes a morrer. Tão logo se achou sozinho, Ezequias entrou em juízo com Deus e foi justificado. Mas observe como foi sua oração.
Veja o texto:
“Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.”  (Isaias 38:2-3)
4- PARA QUE POSSAS JUSTIFICAR-TE - Através do sacrifício de Cristo conquistamos o direito de sermos justos, ou seja, através da fé em Cristo fomos justificados. Mas para sermos justificados é necessário que Ele veja em nós um passado de fidelidade.
A Palavra diz “[...] mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,” (Rm. 5:20)

Conclusão: se você está angustiado, se você tem buscado e não tem recebido resposta, talvez você tem procurado a resposta nas pessoas ou em outros lugares, mas Deus manda você apresentar seus problemas, as suas petições somente para Ele. Busque no Senhor a resposta, bênção e vitória que você tanto precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.