sexta-feira, 15 de junho de 2018

BUSQUE CONHECER MAIS A DEUS


Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar (quebra de juramento, maldições), mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar estão morrendo.
Oséias 4.1-3

===================
Este é o quadro da real situação nos dias de hoje. Quando lemos um jornal ou ligamos a TV, é isso que vemos: violência, homicídios, roubos, etc. A terra está de luto, o cálice da ira de Deus está no limite perto de ser derramado; as pessoas distanciando de Deus. Muitos têm abandonado o Senhor. Quantos não tem suportado as lutas? Quantos tem desfalecido, parado na caminhada; quantos tem se desviado dos caminhos do Senhor?
Nós que chegamos até aqui não devemos olhar para as tempestades da vida, pois a vitória é para quem não desiste, ela é pra quem persevera, para quem crer que mesmo sem um sinal temos a confiança que Deus está agindo. As lutas nos impulsionam a desistir, mas temos que fortalecer o nosso espírito em Deus. Não desistir quando muitos desistiram, não fraquejar, quando muitos fracassaram; mesmo diante de tanta calamidade, mesmo diante de tantos acontecimentos, não se curve, não desista!
O apóstolo Paulo em carta aos Romanos, disse:
"Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto". (Rm 8:22)

Não foi fácil no passado, não está sendo fácil nos dias de hoje, mas a nossa vitória está em firmamos em Deus. A maior vitória de uma pessoa é decidir buscar conhecer a Deus; andar com Ele, se aprofundar nEle, se aproximar do Senhor pois Ele é a nossa única segurança.

O profeta Oséias instruiu ainda:
"Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra." (Os 6:3), pois, o Senhor diz: "
"O meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos".  (Os 4:6)

Ei, busque conhecer o Senhor de uma forma revelada; não viva na sombra de outro, faça a sua própria história com Deus. Deus não é só Deus na vida do outro, Ele é Deus na sua vida também, Ele tem milagres e bênçãos para você também.

Todas estas tragédias que acontecem no mundo, acontecem porque as pessoas ou abandonaram ou não procuraram conhecer a Deus no profundo. O coração destas pessoas estão endurecidos. Muitos pedem paz, mas não mudam o coração. Quando se muda o coração a mudança é percebida no exterior; mas o que vemos são pessoas e mais pessoas caminhando para o abismo, por falta de conhecerem a Deus.
Olha o que o apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses: "QUERO CONHECER A CRISTO" (Fl 3.10)

Tenha esta vontade em seu coração. Fale do amor de Cristo para o seu próximo; faça a diferença! Não seja mais um na multidão; seja luz na vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.