domingo, 24 de dezembro de 2017

O CONVITE DE JESUS


Disse Jesus Cristo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” . (Mateus 11.28-30)

1. MOTIVO DO CONVITE DE JESUS:

A) Para sermos seus seguidores e estarmos sempre com Jesus – “Vinde a mim... Todo o que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora” – Mateus 11.28 e João 6.37.
B) Para aprendermos a viver corretamente com Ele – “... e aprendei de mim... porque sem mim nada podeis fazer” – v29 e João 15.5.
C). Para O seguirmos na eternidade, no Paraíso Celestial – “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” – v28 e Lucas 23.43.


2. PARA QUEM É O MARAVILHOSO CONVITE DE JESUS CRISTO?

A). Para todas as pessoas de forma geral – “Vinde a mim todos...” “Deus quer que todos os humanos se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” – v28 e 1 Timóteo 2.4.
B). Mas é especificamente para os que estão cansados e oprimidos, pois eles estão mais sensíveis para ouvir a voz do Senhor Salvador – “Eis que estou à porta, (do coração) e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” – v29 e Apocalipse 3.20.
(POR QUE) JESUS TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.