domingo, 16 de julho de 2017

Lembrai-vos da mulher de Ló




Gênesis 19.15-26

Quando concentramos nossa atenção no que é mais valioso, todas as demais necessidades se tornam secundárias e passam a ser supridas pelo TODO-PODEROSO, nosso maior tesouro. Por isso, Jesus disse: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6.33)

É preciso caminhar focado na salvação, sabendo que os olhos do Senhor estão sobre nós.
Os demônios estão à espreita tentando de tudo para nos afastar do caminho e do foco, e levando muitos a olhar para trás desviando da visão. Muitos já perderam a visão, saíram do foco e caíram no abismo. Quem cai no abismo dificilmente consegue sair dele. Tem muitas pessoas que um dia foram iluminadas, abençoadas e usadas por Deus, mas hoje encontram-se no abismo, perdidas e o que é pior, sem vontade de se arrepender. Caíram no abismo e não sabem mais como voltar para o caminho que o Pai traçou.

O Anjo do Senhor ordenou a Ló que pegasse suas filhas e sua esposa e saíssem de Gomorra sem olhar para trás. Aqueles anjos estavam ali para cumprir uma ordem dada por Deus. Mas, a mulher de Ló não levou a sério a ordem específica do anjo. Ela tinha o coração dividido entre o amor a Deus e o amor a Sodoma com sua vida de prazeres e bens terrenos. Ela não queria perder seus bens; porém perdeu sua vida terrena e sua vida eterna.

A reação dos genros de Ló foi de zombaria; eles não creram: V 14 “Tendo saído Ló, falou com seus genros, que haviam de casar com suas filhas, e disse-lhes: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Mas seus genros acharam que ele estava zombando”.

O próprio Ló, sua mulher e suas filhas, se demoraram para sair daquele lugar. Tiveram que ser tirados à força: “V  15 E ao amanhecer os anjos apertavam com Ló, dizendo: levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças no castigo da cidade. 16 Ele, porém, se demorava; pelo que os homens pegaram-lhe pela mão a ele, à sua mulher, e às suas filhas, sendo-lhe misericordioso o Senhor. Assim o tiraram e o puseram fora da cidade”. Muitos acham que o que está escrito na Bíblia não acontecerá exatamente como está escrito, mas Deus não mente, Deus não brinca, Deus não conta piadas, o que a sua palavra diz se cumprirá.

A mulher de Ló desobedeceu, olhou para trás e o Senhor a transformou numa estátua de sal. (Gn 19:26).

Não permita que sua vida seja transformada em uma estátua que não vai a lugar algum, que perde o foco, sai do caminho e não pode mais ter comunhão com o Senhor Jesus. Em Jesus está a salvação de nossa alma e a esperança de vida eterna.
Não olhe para trás meu amado, foque o seu olhar no caminho que o Senhor traçou para sua vida. Olha o que Jesus te diz nesta hora: “Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lucas 17.32).

Olhar para trás é uma reação que ainda na vida de muitos cristãos. Eles acham que a palavra de Deus, não se cumprirá, ou que vai demorar a se cumprir; muitos acham que ainda tem todo o tempo do mundo para fazer as suas próprias vontades. Mas, a vida é feita de escolhas e dependendo de suas escolhas hoje, sua vida será de  vitórias ou de fracassos. Tudo só depende de você.

Sodoma e Gomorra eram cidades ricas, bem desenvolvidas, solo fértil, muito gado, bairros organizados, água abundante, conforto, comércio muito ativo, (roupas, perfumes, joias, utensílios, serviços, mantimentos, vida noturna), muito semelhante aos dias de hoje. Ela se apegou à cidade onde morava. Mas, olhe o que diz em I João 2.15-17: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo”.

A mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.

Quantos começam bem a caminhada cristã, mas, no meio da jornada, olham para trás! Estão na igreja, mas o coração está em “Sodoma”, e em suas atrações.  Não podemos esquecer da advertência de Cristo, quando diz em (Lc 17.32): “Lembrai-vos da mulher de Ló.”. Jesus estava falando sobre sua segunda vinda e do arrebatamento da igreja. O Senhor não falou para se lembrar de mulheres notáveis como Débora, Rute, Noemi, etc, mas para lembrar da mulher de Ló. Ela parou e olhou para trás.

Se você está apegado às coisas deste mundo, lembre-se da mulher de Ló. Não pare, não olhe para trás! Olhar para trás é olhar para seu passado. O plano de Deus era outro para Ló e sua família; é necessário largar aquilo que ficou para trás para fazer a vontade de Deus. Olhar para trás significa que a pessoa sente falta daquilo que deixou para trás, e no Cristianismo o que a pessoa deixa para trás é o velho homem com os seus feitos (iniquidade, impurezas, maldade, pecado, fraude, roubo, mentira, violência, invejas, vícios e destruição). Fp 3:13-14 "mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". Quantos cristãos pararam de ler a palavra, pararam de orar, pararam de pregar, pararam de evangelizar, pararam de ensinar, pararam de contribuir, pararam de ir aos cultos e pararam inclusive de amar? Pararam de fazer o certo, só não pararam de pecar. Eu não sei o que se passou na cabeça da mulher de Ló, mas esta desobediência lhe custou muito caro: Ela foi convertida por Deus em uma estátua de sal. (Gn 19:26)

CONCLUSÃO: Aquela mulher já tinha sido salva da destruição de Sodoma, mas depois que já estava fora da cidade, ela desobedeceu à ordem do Senhor por meio dos anjos, olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal. A preocupação de Jesus não é com seus bens materiais, mas com sua vida espiritual, por isso Ele citou a mulher de Ló quando falava de Sua segunda vinda. Não se apegue às coisas deste mundo. No arrebatamento, fixe seus olhos em Jesus, esqueça sua casa, seu carro, seus bens materiais, sua conta bancária, seu cargo, sua fama, seu status, seu pai, sua mãe, seu marido, sua esposa, seu namorado (a), esqueça seus filhos, porque se você na hora do arrebatamento parar e olhar pra trás, você ficará neste mundo e não será salvo, a exemplo da mulher de Ló.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.