sábado, 13 de maio de 2017

O Senhor não faz acepção de pessoas



Não me sois, vós, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes? diz o Senhor: Não fiz eu subir a Israel da terra do Egito, e aos filisteus de Caftor, e aos sírios de Quir?
Eis que os olhos do Senhor DEUS estão contra este reino pecador, e eu o destruirei de sobre a face da terra; mas não destruirei de todo a casa de Jacó, diz o SENHOR. Porque eis que darei ordem, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão. Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: Não nos alcançará nem nos encontrará o mal.
Amós 9:7-10

Israel seria a nação escolhida somente se obedecesse à Palavra de Deus e proclamasse o Seu nome a todas as nações. O interesse de Deus sempre foi que todos os povos fossem ao arrependimento e tivesse Ele como o único Deus de suas vidas. Ele é Aquele que tirou Israel do Egito e colocou na terra de Canaã, onde Ele havia permitido que os filisteus de Caftor e os sírios de Quir vivessem. As decisões do Senhor são definitivas, de modo que o cativeiro de Israel é inevitável.  No entanto, Deus graciosamente promete salvar um remanescente (vv-7-8). Israel será sacudido de forma que só permanecerão os verdadeiros seguidores do SENHOR; aqueles que não se apegam ao pecado. Porém, Todos os ímpios existentes entre o povo de Deus, que se rebelarem contra os caminhos do Senhor, serão destruídos.

Observe que em nenhum momento o SENHOR excluiu as outras nações por causa dos judeus ou povo de Israel, ao contrário, Ele sempre amou e cuidou de todos sem fazer acepção de pessoas. Neste sentido, Israel e a Etiópia são igualmente importantes para Ele.
Jesus Cristo, aceita a todos independente de quem seja, independente de cor, raça, tribo, religião, língua ou classe social; Ele aceita a todos inclusive a nós, pecadores, e sabendo que Jesus nos aceita como somos, nada pode ser mais importante para nós do que este amor e esta entrega dEle para conosco. Ele diz: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37)
O Senhor nunca vai te abandonar. Ele te ama e tem cuidado de você. E não se esqueçam jamais das palavras de Jesus:
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ( João 8.32) e,
Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.