quarta-feira, 31 de maio de 2017

O sacrifício que Deus requer de nós.



Pergunta: (Miquéias 6:6,7)
Com que eu poderia comparecer diante do Senhor e curvar-me perante o Deus exaltado? Deveria oferecer holocaustos de bezerros de um ano? Ficaria o Senhor satisfeito com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite? Devo oferecer o meu filho mais velho por causa da minha transgressão, o fruto do meu corpo por causa do meu próprio pecado?

Não podemos comprar o favor de Deus. O sacrifício que Deus requer de nós, é obediência aos mandamentos mais importantes, pois nenhuma expressão de amor, indiferente do custo, pode igualar-se ao preço que foi pago na cruz do calvário, por Cristo Jesus. Nenhum ato humano por maior que seja o sacrifício, pode comprar o perdão de Deus.
A única solução é recolocar-se sob a vontade de Deus, arrepender-se e fazer o que é bom.
No versículo 8 Deus declara o que é bom: praticar a justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com Deus.

Resposta:( Miquéias 6:8)
Ele te declarou, ó homem, o que é bom e o que o SENHOR exige de ti: Pratique a justiça, e ames a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.


Deus quer que nós nos dedicamos a Ele. As Escrituras Hebraicas revelam que Deus esperava que Seu povo escolhido demonstraria Seu caráter, pelas suas palavras e ações para pessoas de todas as nações. Deus esperava que eles fossem modelos para os outros através da realização de todos os seus assuntos com a justiça, agindo com bondade para com todos, e caminhando humildemente; e é isso que Ele exige de nós hoje.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.