sábado, 6 de fevereiro de 2016

Jesus Cura e Liberta a Mulher Encurvada




 Lucas 13.10-17

O texto diz que Jesus foi  ensinar numa das sinagogas; mais precisamente NAQUELA sinagoga, e lá estava uma mulher, dentro do templo, ouvindo, aprendendo e buscando a Deus. Imagino que no seu intimo ela clamava por um milagre, pois sofria de um problema sério, estava encurvada, aprisionada por Satanás há 18 longos anos. Jesus não foi ali naquele dia por acaso; Jesus não faz nada por acaso! Jesus a viu e disse que ela era mantida aprisionada por Satanás há 18 anos. Um espírito maligno entrou nela e a mantinha encurvada. Mesmo ela sendo filha de Abraão, mesmo sendo filha da promessa, mesmo frequentando a sinagoga, mesmo tendo uma fé, nada disso impediu que um demônio colocasse nela uma enfermidade deixando-a encurvada e oprimida por longos 18 anos.  
Era um dia de sábado e a religião não permitia que curasse alguém no sábado, pois o sábado era para ser santificado. Mas Jesus é Senhor do sábado e não mede esforço para abençoar uma pessoa.

SINAGOGA - Templo judaico onde os judeus se reuniam para orarem e escutarem as melhores exposições dos sábios.  Ali os fariseus se reuniam todos os dias para discutirem e interpretarem a Torah e implantarem  mais leis rigorosas.
MESQUITA - Templo onde os muçulmanos se reúnem
IGREJA - Templo onde os cristãos se reúnem

Muitos cristãos estão encurvados diante do pecado, dos vícios porque de alguma forma, deram brechas para que demônios  tivesse  domínio sobre eles, deixando-os encurvadas dentro da igreja do Senhor. Muitas pessoas pensam que porque estão na igreja, o diabo não tem nenhuma força sobre elas, mas tem, pois vivem encurvadas por falta de vigilância. Esse problema era causado por uma força diabólica, mesmo ela buscando a Deus, o diabo ainda estava agindo na vida dela, ela se conformou, se acomodou, como muitos tem se acomodado. Quando o diabo quer destruir um cristão, e este não vigia, ele age na área que mais o cristão está apegado; seja na área financeira, familiar, aí coloca uma doença,  um desânimo, uma frieza, uma dúvida aí vem a crise financeira, a crise familiar,  e passam a viverem aprisionadas, oprimidas , encurvadas e sem forças, pois o diabo suga-lhes as forças.  Muitos precisam de libertação, mas pensam que por fazerem a obra de Deus, não precisam, e nesse engano o inimigo tem aprisionado muitos cristãos. Esse é um problema espiritual que precisa ser tratado.

Imagine essa mulher escondida lá no cantinho da sinagoga sem esperança de ser curada, cheia de dores na coluna, sofrendo rejeição por parte de todos apenas para ouvir os ensinamentos. Ela entrava e saída da mesma forma em todas as reuniões porque a religiosidade nada podia fazer por ela, os líderes religiosos da sinagoga nada fizeram pra ajudá-la; ao contrário, quando viram que Jesus a chamou à frente e a curou daquela opressão demoníaca, eles ficaram indignados e disseram: "Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado". (v14).  Para eles o sábado era mais importante do que as necessidades do povo, para eles o sábado era mais importante do que libertar uma mulher que há 18 longos anos sofria daquele mal. Então, Jesus os repreendeu e os chamou de hipócritas, pois amavam a religião e não se importavam com o estado do povo de Deus!

 Eu não sei se você se encontra em uma situação onde os problemas parecem não ter solução. Já perdeu até as esperanças devido esta situação já se prolongar por muitos anos. Não é propósito de Deus que você fique assim, sofrendo, angustiado e abatido.  Jesus pode mudar a sua história!
Os religiosos não curaram aquela mulher, porque religião não cura e não liberta ninguém. Mas, Jesus cura, liberta, transforma e salva. Jesus verdadeiramente levou sobre si todas as nossas enfermidades. Ele empobreceu pra você enriquecer. Ele se fez maldito pra você ser bendito. Ele veio para nos dar vida e vida em abundância. O prazer do Senhor é o nosso bem estar. Ele tem prazer na prosperidade do justo. Mas as vezes a religião quer colocar em nossas cabeças que nós temos que aceitar isso, aceitar aquilo, continuar assim, continuar encurvado. a religião quer nos ver encurvado, mas o Senhor quer nos libertar...."Se pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres" (João 8.36).

 Não era da vontade de Deus que aquela mulher andasse encurvada, mas a religião foi até contra a Jesus porque fez a cura da mulher no sábado. Para aquele pastor religioso, era melhor ver a mulher aprisionada por satanás do que se alegrar com a cura que ela recebera por Jesus em um sábado.
É muito triste vê um líder buscar apenas o seu próprio interesse e colocar impedimento na vida de uma pessoa para que a mesma  não seja  abençoada. Certamente aquele dirigente socorreria seu animal caso viesse a cair em um buraco pois sabia que se deixasse para socorrer no outro dia, morreria; mas aquela mulher poderia passar mais 18 anos encurvada o que não poderia era ela ser curada no dia de sábado. A hipocrisia  querendo ter força sobre a graça de Deus.
 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).  Veja a grandeza de Jesus! Ele veio para salvar o homem que estava perdido.

 Conclusão: Há quanto tempo você está encurvando e oprimido diante desta situação? Um mês? Um ano? 18 anos? Deus não quer ver você nesta situação, envergonhado, cabisbaixo, infeliz. Reaja, não aceite, tenha força pra reagir, decida que não quer viver encurvado em nenhuma situação. Diga chega! Esta situação está amarrada em nome de Jesus.  Use a autoridade que Jesus te deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.