segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A ordem é: Orar sempre e jamais desanimar



Lucas 18.1-8

Jesus estava falando aos seus discípulos sobre a importância de orar sem cessar; persistir na oração, focar no objetivo, focar no sonho e jamais desanimar. Ele contou uma parábola sobre uma viúva que tinha uma causa para ser resolvida e que por conta disso ela por diversas vezes foi  procurar esse juiz para que ele julgasse a causa dela, mas esse juiz era um homem ímpio, iníquo, perverso, corrupto, não temia a Deus, não respeitava os homens, não estava nem aí para a causa dela, pois não se importava com ninguém. viúva não tinha dinheiro para dar ao juiz, não podia pagar um advogado e não tinha ninguém que a defendesse. Esse juiz se recusou a ajudá-la, ele desprezou, maltratou e humilhou aquela viúva por várias vezes. Talvez os seguranças impediram ela de entrar naquele estabelecimento. Mas, o que chama atenção nesta parábola, é que ela não desistiu; o descaso do juiz sobre a sua causa não a intimidou, ela persistiu , perseverou, orou a Deus em lágrimas; e a oração chegou ao trono de Deus, e o Senhor começou a trabalhar na mente daquele juiz que acabou cedendo devido a persistência daquela viúva. A causa ninguém sabe, a Bíblia na menciona, o que sabemos é que para se ver livre da viúva de uma vez por todas, o juiz acabou cedendo e julgando sua causa. 

Ei! Eu não sei como anda a sua vida. Talvez você tenha uma causa que julga sem solução. Você já tentou diversas vezes resolver, mas alguém nem te recebeu, não parou pra te ouvir, não mostrou nenhum interesse em te ajudar, e todo o seu esforço e seus argumentos foram em vão. Você se sentiu desanimado, humilhado, pensou até em desistir, pensou em deixar para lá e "chutar o balde". Você cansou de lutar! Mas te digo nesta hora que Jesus não quer que você esmoreça, Jesus não espera de você que você desista; Jesus espera que você ore por esta causa insistentemente, porque Deus entrará com justiça ao seu favor. A viúva importunou tanto aquele juiz que ele acabou cedendo e julgando sua causa só para ficar livre de vez da "chatura" da mulher..  

Jesus contou uma outra parábola para ensinar que devemos pedir com insistência até ter o nosso pedido atendido:

"Disse-lhes ainda Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo, e este for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um meu amigo, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer.  E o outro lhe responda lá de dentro, dizendo: Não me importunes; a porta já está fechada, e os meus filhos comigo também já estão deitados. Não posso levantar-me para tos dar; digo-vos que, se não se levantar para dar-lhos por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de que tiver necessidade". (Lucas 11:5-8)

Jesus espera que oremos com fé, coragem e perseverança. Você pode derrubar fortalezas quando ora com fé, perseverança, coragem e ousadia. Ser ousado não é orar achando que podemos manipular Deus, o Justo Juiz, mas orar dia e noite com a certeza de que podemos alcançar a vitória por intermédio de Jesus Cristo. Se você pedir a Deus algo que não seja contra a vontade dEle, Ele fará justiça e depressa. Ele te atenderá em pouco tempo. 
E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? "  (Lucas 18:6-8)

Deus age depressa para não deixar aquele que ora com fé esperando; mas, e você? Você toca no coração de Deus com sua fé? Ele encontra fé em seu coração? Porque sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:6). Entre na presença do Senhor com coragem e confiança! Coloque força e foco nos seus objetivos. Coloque esta causa nas mãos de Deus e vá até o fim sem olhar para as circunstâncias! Você não está diante de um juiz iníquo que aceita suborno e não quer te atender; ao contrário, Ele quer defender sua causa e tem pressa em fazer justiça pelos Seus escolhidos. Não abra mão de sua vitória... Insista , persevere, ore sem desanimar, sem esmorecer, pois é o próprio Deus que defende a sua causa:   

"Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno. Ele defende a causa do órfão e da viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe alimento e roupa." (Dt 10:17-18); E, amaldiçoa o homem que perverter seu direito : "Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva. E todo o povo dirá: Amém".(Dt 27.19) 

Aquele que corromper ou não dar crédito às instruções do Senhor, é considerado maldito pelo próprio Deus.


2 comentários:

  1. Participe e juntos crescemos mais!
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Participe e juntos crescemos mais!
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.