quarta-feira, 29 de abril de 2015

A Mulher de Ló Recebeu o Castigo Pela Sua Desobediência


Gênesis 19.12-26

Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: "Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto! " (Gênesis 19:17).

A família de Ló (Ló, sua mulher e suas filhas) morava em uma das cidades mais pecaminosas da época do registro bíblico, morava em Sodoma, uma cidade conhecida por seus pecados, suas idolatrias e pelas imoralidades terríveis  que cometiam naquele lugar.  Um dia Deus mandou dois anjos avisar que aquela cidade ia ser destruída e, porque Abraão orava a Deus a respeito daquele lugar, o Senhor poupou a família de Ló da destruição. Os anjos deram a Ló uma advertência da parte de Deus: – Quando vocês estiverem fugindo e estiverem correndo da destruição, NÃO OLHE PARA TRÁS.  "Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal". (Gênesis 19:26).

A esposa de Ló chegou a sair de Sodoma juntamente com seu esposo no dia da sua destruição; porém ela olhou para trás, em direção à cidade, em desobediência a ordem expressa de Deus; ela morreu imediatamente, transformando-se em uma estátua de sal. Ela não precisava ter morrido, pois o Senhor já havia dado a ordem para tirá-la de lá.

A desobediência gera maldição. Muitos não levam Deus a sério. As pessoas pensam que Deus está brincando de ser Deus, mas Deus não é Deus de brincadeira: "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá". (Gálatas 6:7)
Um tempo depois, o Senhor Jesus Cristo trás uma advertência para Sua igreja; Ele diz: "Lembrai-vos da mulher de Ló". (Lc 17.32). Por que Ele não nos mandou lembrar de Abraão, ou Isaque, ou Jacó, ou Sara, ou Ana, ou Rute? Por que  Ele falou: "Lembrai-vos da mulher de Ló"? Lembrar dela em que? Lembrar que se ela tivesse obedecido, não precisava ter morrido. E por que ela morreu? Porque ela  DESOBEDECEU a ordem de Deus! Ela imaginou que o melhor de sua vida estava em Sodoma e  não acreditou que Deus tinha uma vida melhor para ela; mesmo sendo uma pessoa religiosa   o coração estava preso nas coisas materiais  daquele lugar. A mulher de Ló estava presa em Sodomo e a alma perdida para sempre.

A transformação daquela mulher numa estátua de sal foi uma tragédia cujas lições não podem ser desprezadas. Alguém pode pensar que, por ser cristão ou membro de uma igreja, já tem garantida a salvação, mesmo sem atender às admoestações do Senhor. Isso é presunção. A presunção mata as mais ardentes aspirações da alma. Aquela mulher tinha o coração dividido entre o amor a Deus e o amor a Sodoma com sua vida de prazeres e bens terrenos.

"Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo. Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas. Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios; mas livrou Ló, homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais ( pois, vivendo entre eles, todos os dias aquele justo se atormentava em sua alma justa por causa das maldades que via e ouvia )". ( 2 Pedro 2:4-8)

CONCLUSÃO: Quantos começam bem a caminhada cristã, mas, no meio da jornada, olham para trás! Estão na igreja, mas o coração está em “Sodoma” – suas atrações, riquezas e divertimentos as fascinam e cristalizam a espiritualidade. Lembremos da estátua de sal! Ela é uma advertência para todos os tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.