Marcos
6 30-44
Jesus viu que os
discípulos estavam cansados e os convidou para um lugar deserto a fim de
descansarem. Mas muitos dos que estavam ali não queriam ficar sem Jesus. Parte
daquela grande multidão tinha necessidade de Cristo. Jesus viu a necessidade do
povo, Ele vê a sua necessidade. Ele se preocupava com os discípulos e hoje Ele se
preocupa comigo e com você, que também somos discípulos Dele. O coração de Deus
tem o mesmo suspirar pelas almas carentes e com sede Dele. A iniciativa é do
próprio Jesus.
Jesus olhou em
volta de si e viu que uma grande multidão que se aproximava dele, então Ele disse a Filipe: — "Onde vamos comprar
comida para esse povo comer?" Ele fez essa pergunta apenas para por Felipe
à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer. (João 6:5-6)
Jesus queria ensinar aos discípulos sobre dependência e fé. Felipe não encontrava saída para a situação pois, só tinham em caixa duzentos denários e esse valor não era suficiente para comprar pão para todos. Isso é natural ao homem diante de uma situação que se julga não ter jeito. Quando olhamos com olhos naturais para determinada situação, e dependemos de nós mesmos, também pensamos como Felipe. A Bíblia diz que não devemos ir à casa do Senhor de mãos vazias (Não se apresentará ninguém diante de mim com as mãos vazias - Êxodo 23:15b). Quando oferecemos algo para o Senhor (um coração quebrantado, gratidão, adoração sincera, etc) o sobrenatural acontece.
O discípulo André apresentou
a Jesus um jovem que tinha cinco pães e dois peixes pequenos: — “Está aqui um menino
que tem cinco pães e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente? (João
6:9)”
Mas Jesus pegou aquilo que o rapaz tinha, apresentou em oração a Deus e o milagre aconteceu. Jesus vai operar o milagre com o que você tem, e agora estou falando de sua fé. A fé vai produzir o milagre! As pessoas se fartaram e ainda sobraram 12 cestos, um para cada discípulo e estes doze cestos simbolizava ali as bênção preparadas para as doze tribos de Israel. A multiplicação e a graça abundante do SENHOR. Os discípulos ainda vivenciaram o milagre da segunda multiplicação,( Marcos 8.1-10) porém, duvidaram e temeram a falta de pão em uma outra ocasião e essa falta de fé nos discípulos não agradou ao Senhor Jesus que os repreendeu com firmeza: "Homens de pequena fé, por que vocês estão discutindo entre si sobre não terem pão? ainda não compreendem? Não se lembram dos cinco pães para os cinco mil e de quantos cestos vocês recolheram? Nem dos sete pães para os quatro mil e de quantos cestos recolheram? (Mateus 16.8-10). Nós também muitas vezes duvidamos do poder de Deus, por isso precisamos pedir graça ao Senhor, porque só Ele pode nos sustentar e nos acrescentar visão e fé.
CONCLUSÃO: Esse é o mesmo Jesus que está com você ontem, hoje e sempre. Ele provê a sua necessidade porque Ele se importa com você. ele quer realizar o impossível em sua vida mediante a sua entrega e confiança. Você já pegou seu cesto? A provisão do Senhor vai passar por sua vida de forma sobrenatural tanto na sua casa, quanto no seu ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário