sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A Questão é O quão Profundo Você quer ir com Deus!





Ezequiel 47.1-5 

Quando  nós passamos a andar com Deus vamos crescemos nEle, aprendendo com Ele; e como a ideia deste texto de Ezequiel 47, a água estava no tornozelo, do tornozelo foi para o joelho, do joelho foi para a cintura, e da cintura tomou conta de uma forma que só se podia nadar. Eram águas profundas! Onda a água daquele rio fluía havia vida em tudo e esse rio é o Espírito Santo! Glória a Deus.
Nós precisamos crescer mais em Deus, se aprofundar mais em Deus, buscar mais a Deus e conhecer mais a Deus. “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor..”(Oséias 6.3a). Quando uma pessoa começa com Deus, ela começa engatinhando como um bebê. Tudo é novo para ela e ela vai aprendendo com  Deus. A água está no tornozelo, mas, a ideia é que vá subindo; para o joelho, depois para a cintura e depois que ela nade no Espírito; em águas profundas.  Deus ensina através de Sua Palavra e ela vai aprendendo com Ele; o importante é  que esta pessoa cresça em Deus; que aprenda de Deus, que se torne cheia de Deus. Mas tem pessoas que é ao contrário; um dia elas já estiveram cheias de Deus, nadaram no Espírito e agora a água está novamente no tornozelo. A fé passou a ficar oscilante, um dia crer no outro não crê; não crescem, estão mais regredindo do que crescendo, retrocedendo do que avançando, estavam nadando e agora estão com água no tornozelo, e onde esse rio  fluir tudo viverá. Porque que muitas coisas não tem dado certo na vida de muitas pessoas, porque esse rio não flui mais. Ora a pessoa está firme e forte e nadaram no espírito, agora estão retrocedendo e a água nos joelhos e descendo para os tornozelos. Tinham forças para buscar a Deus, hoje não buscam mais, um dia estava caminhando em vitórias, hoje estão sem fé, sem visão, sem vida e sem espírito. Os sonhos se foram, vem o desânimo, e pensa porque eu deixei aquela situação tomar conta de mim, então você diz: eu deveria ter reagido aquela situação, não devia ter deixado o diabo me roubar, e tomar o controle da situação.

Mas Deus quer te levar mais uma vez a nadar nas águas profundas, arrepende-te e volta a fazer as mesmas coisas de antes, deixe Deus controlar a sua vida, Deus quer transformar esse fracasso em vitória, volta pois onde caíste (Ap 2.5); não ceda às estratégias do inimigo, reaja, deixe o orgulho de lado e avance em Deus, em nome de Jesus; porque como está escrito em Isaias 61.1-3, nós fomos ungidos para vencer, pregar as boas- novas, libertar os cativos, sermos livres e felizes:

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.