sexta-feira, 5 de julho de 2013

Israel desobedeceu a ordem dada por Deus e ao invés de expulsar o povo inimigo o deixou morando


Texto Base: Juízes 1.21-35

O Senhor deu as terras a Israel e cada um pegou a sua parte da herança. E qual foi a ordem dada por Deus? Expulsar todos os moradores da terra que eles estavam possuindo, porque a prática dos moradores era totalmente contrária a vontade de Deus. Viviam na imoralidade, idolatria, feitiçaria, e ainda ofereciam sacrifícios humanos, davam até seus próprios filhos aos deuses, queimavam os seus próprios filhos em sacrifício, o Senhor não queria isto, Ele queria eliminar aqueles povos, mas Israel desobedeceu, eles fizeram o contrario do que Deus falou, eles deixaram muitos desses permanecerem e isto foi um grande erro. Deus não gostou nada da atitude de desobediência deles.

Ocasionou casamento misto, corrupção espiritual, decadência espiritual, divisão entre as tribos. No caso de Dã eles não permitiram nem que eles descessem ao vale (v34). Foram humilhados porque não assumiram a autoridade e postura que Deus esperava. Eles foram fracos, fizeram acordos que Deus não permitia fazerem. Deus falou para eles não deixarem ninguém dos povos das terras, mas eles deixaram e isto foi um grande problema na vida de todo o Israel. Deus não se agradou. Eles passaram por diversas situações de dor e sofrimento por desobedecerem a ordem divina.

Quando cada um pegou sua parte da herança, pode ter pensado: Ah, agora não preciso mais de Deus, já estou acomodado em minha terra, já tenho minha herança.
Muitos hoje em dia estão assim; depois que recebem a bênção de Deus, vira as costas pro Senhor, acham que não precisam mais da direção divina. Deus manda que não cedam, mas eles cedem. Deus manda expulsar, mas eles acolhem, manda vigiar, não vigiam, manda não abrir as portas pro pecado, mas não obedecem e quando caem no mar da amargura, querem jogar a culpa no Senhor. E por aí vai.

Deus nos dá direção para seguirmos, nos dá forças e sabedoria para tomarmos atitudes e o que devemos fazer é simplesmente obedecer. Se Deus está te dando uma direção siga, se Deus está dizendo não faça, é pra não fazer. Sujeite-se a Deus e resista ao diabo, resista aos desejos da carne e as coisas do mundo. Seja um vitorioso em nome de Jesus. Deus tem muito mais para você.. amém?





Um comentário:

  1. É a mais pura verdade, receber a benção e não o abençoador resulta em perdas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.