sexta-feira, 3 de maio de 2013

A vitória sobre os Amalequitas




Êxodo 17.8-16

 "E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas, quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia." (Êx 17.11)

Moisés mandou Josué separar alguns homens para uma batalha contra os amalequitas no outro dia ele estaria na colina e a vara estaria nas mãos dele.  Com as mãos ao alto Moisés estaria em oração buscando o poder de Deus. O que determinou a vitória de Josué? As obras acompanhadas pela fé.  O braço de Deus.
Muitos vão na força do próprio braço, mas não é dos braços de Deus.

Quando as mãos de Moisés estavam erguidas, Josué vencia os amalequitas, Israel predominava na peleja, porém quando as mãos de Moisés cansavam e abaixavam,  Josué que estava  prevalecendo contra os  amalequitas ficava só na força do braço humano e não na força do braço de Deus, então começava a perder a luta. Percebendo isso, Arão e Hur mantiveram as mãos de Moisés erguidas até que Josué e seus homens venceram a batalha. 

Então quem é que deu vitória a Josué, foi a sua capacidade? Seus  homens? Suas armas? Porque ele era o mesmo, as armas eram as mesmas, seus homens também.  Porque que horas ele estava prevalecendo e hora não? Era exatamente nos momentos em que Moisés abaixava as mãos, e quando ele abaixava, o Josué estava lutando na força do braço humano, e quando Moises erguia as mãos, estava lutando nas forças do braço de Deus. Há uma diferença quando você guerreia na dependência de Deus de quando você guerreia na força do seu próprio braço. A escolha é sua, vencer ou não vencer. 

Muitos já pararam e já abaixaram as mãos faz tempo por isso não estão entendendo o que está acontecendo em suas vidas. Antes estavam vencendo e agora estão no fracasso. Será que suas mãos estão voltadas para o alto? Clamando pelo poder de Deus? Ou já baixaram? Você está lutando no poder do braço de Deus ou você está vivendo no poder do seu próprio braço? Está lutando no seu próprio entendimento? Não estou entendendo o que se passa na minha vida. Não está? E simples entender; onde está suas mãos?  Moises estava com as mãos erguias, Israel prevalecia, baixava as mãos, Israel perdia. Essa guerra era uma guerra espiritual. Como é que Josué venceu os amalequitas? De forma espiritual. Quem deus esta vitória ? Foi Deus.
Porque nada lá embaixo mudou, embaixo não mudou nada, o que mudava era lá em cima. Josué era o mesmo com os homens e armas, mas se mudou a fé, mudou o agir de Deus. 

Estamos vivendo uma  grande guerra espiritual e temos que estender nossas mãos para os céus, para que Deus venha nos abençoar e nos dar a vitória.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.