quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

"Casa" Vazia, Sinônimo de Perigo




“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.”  (Mateus 12:43-45)

Quando compramos uma casa nova, queremos mobiliá-la, pintá-la e deixá-la bem bonita. Não queremos ver nenhum cômodo vazio não é mesmo? Assim é o templo, o nosso coração, a nossa mente ... a nossa casa espiritual; devemos trazê-los cheios do Espírito Santo; do poder que vem do alto.

Já ouvimos um dito popular dizendo que mente vazia é oficina do diabo.  Mas quando a mente de uma pessoa está cheia de pensamentos destruidores e de coisas ruins, pode-se dizer que ela continua vazia pois não foi ocupada com coisas boas ou com a coisa certa.  Se a mente não for ocupada com as coisas certas, fatalmente será ocupada com coisas erradas.  Quando o mal sai da vida de uma pessoa, ele tenta voltar em um momento oportuno, e desta vez diz a Bíblia; volta com mais 7 espíritos ainda  mais fortes e mais poderosos. Você tem que entender que uma casa vazia não é sinônimo de vitória no mundo espiritual, é sinônimo de perigo. Uma “casa” desocupada nada mais é do que uma vida sem a presença de Deus. 

Quando aceitamos o Senhor Jesus, temos que procurar ser cheios Dele.  Nossa “casa espiritual” tem que ser ocupada por Deus. Nossa mente tem que estar em Deus; se a mente depois de limpa e liberta do pecado, pela Palavra de Deus, ficar sem fazer nada, desocupada e adornada, será um convite para que, além do espírito que saiu ele volte novamente, trazendo outros 7 piores que ele. Quando um espírito imundo se apossa da vida de alguém, ele destrói sua casa, seu lar, coloca-o para viver em lugares que não podemos imaginar e se só isso não bastasse, ele o torna escravo dos vícios, afeta todas as pessoas que estão a sua volta, não há mais paz de espírito no seu coração. O espírito imundo veio para destruir a vida das pessoas.

Jesus explicou isso para um grupo de religiosos (fariseus e mestres da lei)  que tinham tirado muitas coisas negativas de suas vidas, mas não as substituiu com coisas positivas. (v 38 e 39). Eles ouviam  Jesus, mas rejeitavam os ensinamentos que Jesus lhes oferecia. Foi por isso que Jesus usou uma ilustração que eles pudessem entender. Se eles não colocassem uma coisa positiva em sua vida depois de eliminar tantas negativas, seria como alguém liberto de demônios que não coloca nada positivo no lugar do negativo e acabam ficando piores do que estavam antes. V45c “...Assim também acontecerá a esta geração perversa.”  É por isso que  muitas pessoas hoje tem uma vida destruída, pessoas que foram libertas, evangelizadas, tiveram sua casa, seu corpo, a sua mente, limpas e vazias, mas não procuraram se encher de Cristo, não permaneceram em Cristo, não buscaram se encher do Espírito de Deus, então, o demônio que tinha sido expulso, o que havia saído, depois de um tempo vagando em lugares secos, retorna para o mesmo corpo e só que agora, ele vem reforçado: trás mais 7 com ele e a situação daquela pessoa, antes liberta, se torna  oito vezes pior. Se bebia antes da libertação, vai beber oito vezes mais; se roubava, matava, mentia, tudo isso fará oito vezes pior. 

Há um enorme perigo quando se expulsa um demônio de uma pessoa e depois essa pessoa não busca a presença de Deus; quando ela não é conduzida aos caminhos do Senhor, ela se tornará vulnerável a mais sete espíritos, isso se foi expulso apenas um. Então, a vida desta pessoa ficará pior sete vezes mais, e assim por diante. Jesus se manifestou neste mundo para nos dar vida e vida em abundância. Ele se esvaziou de Si mesmo, se esvaziou da condição de Deus para assumir a condição de servo com um único propósito: Nos resgatar das mãos do inimigo. (Fl 2.6-7).  Ele é o guerreiro que veio pra vencer o nosso inimigo. Ele entra no campo de batalha e luta pelas nossas almas e faz com que Satanás seja derrotado e envergonhado.

Os demônios não são brincadeira. Eles são mais fortes e poderosos do que o homem; também são ousados e sagazes; muitas das vezes quando vamos expulsar demônios de alguém, eles argumentam: "Faz tempo que estou aqui", “esse corpo me pertence”; como se o período de tempo desse a eles o direito de posse ao corpo da pessoa. Nenhum demônio tem direito de habitar nos corpos redimidos pelo sangue do Senhor Jesus Cristo, por isso temos de encher a nossa mente, a nossa vida, e a nossa casa com coisas do reino, com Jesus, com o Espírito Santo. Precisamos estar sempre em espírito para discernirmos em espírito todas as ciladas do mal.

  “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo”.
(2 Coríntios 10:4-5)

Do que você tem enchido a sua casa espiritual? Encha a "Casa" com os Frutos do Espírito: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. (Gl 5.22-23). A "casa" tem que estar cheia de Jesus senão o mal vai voltar, e voltar com mais força.  Não deixe a sua casa desocupada, encha-se de Jesus, encha-se do poder de Deus, encha-se do Espírito de Jesus. O Espírito Santo precisa ocupar a sua casa. Ah! Mas agora eu vim para Jesus... ! Sim, mas você tem se enchido Dele?
Jesus diz: "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." (João 15:4.). Não podemos produzir frutos por nós mesmos; o fruto aparece tão-somente se permanecermos na videira! Você recebeu Jesus, mas tem que continuar se enchendo Dele. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.