quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Águas que Jorram do Trono de Deus




"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro. E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica. E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe. E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates. E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar".
Gênesis 2:7-15

O RIO SAI DO ÉDEN - Gênesis 2.7-10

Vemos no capitulo 2 de Gênesis que após Deus ter formado o homem, Ele também plantou um jardim e colocou o homem dentro deste jardim; o jardim do Éden.  Havia também dentre outras árvores, uma árvore no meio deste jardim, denominada simplesmente de Árvore da Vida". E, do meio do Éden saíam 4 rios que regavam este Éden.

1- O primeiro Rio é o PISON - Pison significa “fluindo gratuitamente” (Is. 55:1). Segundo Strong também pode ter o significado de “crescimento ou aumento” Isso nos fala do Espírito Santo de Deus, que nos foi dado gratuitamente. Isaías nos Diz:" Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite"
É sem dinheiro e sem preço porque ninguém pode pagar, é a graça de Deus estendida a nós. Esse rio está correndo hoje no meio do povo de Deus, fluindo do nosso interior pela graça.

2- O segundo Rio é o GION - Gion significa “correnteza forte”. Segundo  Strong, significa “uma correnteza que arrebenta as margens”. Isso nos mostra que o rio da vida é um rio de correnteza violenta. Essa correnteza quebra aquilo que está oprimindo e prendendo. Esse rio tem poder de quebrar cadeias, porque a unção quebra o julgo que está sobre as costas..

3- O terceiro Rio é o TIGRE - A palavra tigre é Hidéquel em hebraico, e significa “rápido”. Isso aponta para a obra do Espírito Santo em nós que é forte e rápida. Quando permitimos o mover de Deus em nós, veremos a mudança rapidamente. Deus quer dar a você uma vida de Inundação, como diz o Salmo 84; quando passar pelo vale árido, você fará desse vale um manancial de vida. Aquele que é cheio do Espírito, aonde chega não tem sequidão e nem aridez. Ainda que esteja tudo seco, por causa do fluir do rio de dentro dele, logo começa a aparecer os brotinhos verdes de vida. Aquele que é cheio de Deus tem vida para si e tem em abundância para abençoar os que estão ao derredor dele também.

4- O quarto Rio é o EUFRATES - que em hebraico significa "doce e fértil". Segundo Strong, significa também “frutífero”. Somente podemos dar frutos se o rio da vida estiver fluindo do nosso interior.
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei". (Gal. 5:22-23)

O RIO FLUI DO TEMPLO -  (Ezequiel 40.14 - 47.1-9)
Ezequiel teve uma visão deste rio. No verso 3 ele fala que o ser ou anjo que estava a medir o templo, o fez primeiro observar o rio e só depois o levou a adentrar pelas águas, por etapas. É assim que o Senhor trabalha em nós, por etapas até a formação completa do nosso caráter. O rio que estamos falando não é um rio físico, mas um rio espiritual.
Disse Jesus: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado".
João 7:38-39

O rio de Deus traz vida, àquilo que estava morto ressuscitará. O rio da visão de Ezequiel, simboliza o Espírito Santo. Mergulhe nestas águas. Águas que curam, que saram, que matam a sede. Você foi chamado para ser um instrumento de Deus, o rio de Deus que está em você veio para sarar a terra. Então me disse:"estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, sararão as águas.

Você é templo do Senhor. O Templo é o lugar da habitação de Deus. No Novo Testamento o templo não se refere mais ao prédio da igreja, como alguns imaginam. Deus não habita em lugares feitos por mãos humanas, mas Ele fez em nós a Sua igreja, a Sua habitação. Nós somos o templo de Deus! Templo do Espírito Santo. Aleluia! De mim e de você tem  que jorrar águas, águas que dão frutos, frutos que engrandece ao Senhor.. O Espírito Santo é a provisão completa de Deus para todas as nossas   necessidades. Tudo o que você precisa para ter uma vida abundante, vitoriosa e saudável já lhe foi concedido quando Ele veio habitar dentro de você. O Espírito Santo é o PODER DE DEUS E ESTE PODER ESTÁ EM NÓS. De dentro de nós flui o rio de Água viva que é o Espírito Santo do Senhor. Em Apocalipse , o rio da água da vida está saindo do trono de Deus, de dentro de nós!
"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações". (Apocalipse 22:1-2)
São águas que brotam do Trono do Altíssimo e que Ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador (Tt 3.5-6). São águas abençoadas que espalham vida, ânimo e esperança; é o símbolo da Palavra de Deus, e Deus quer que sejamos instrumentos para levar desta água para todas as outras  pessoas.

5 comentários:

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.