terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Senhor,...Porque eu passo por tantas Lutas e Provações?




Texto: João 16.33

Muitas das vezes passamos por tantas lutas e provações que pensamos até em desistir, desanimar e parar. São situações difíceis tais como: enfermidades, tribulações, a situação financeira fica mal, vem a angústia, nos sentimos feridos, tristes, magoados, e diante de tanto sofrimento, vem a pergunta: Porque Deus? Por que o Senhor está permitindo tudo isto? Por que eu tenho que passar por lutas e sofrimentos? Eu sou teu servo Senhor!!

Observe as palavras de Jesus: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16.33)

Observe os contrastes entre “em mim” e “neste mundo”; e entre “paz” e “aflições”. Eu venci.  
Jesus DECLARA SUA VITÓRIA infalível, imediatamente mesmo antes da sua morte.

Jesus estava falando para os Seus discípulos e também nos fala hoje, que Nele estaríamos seguro, mas que, o mundo, ou seja as pessoas que se opunham a Ele, e as tentações do inimigo, lhes traria tribulação, porém  Ele lhes daria a paz. Jesus não nos disse que viveríamos em um mar de rosas, Ele nos advertiu que passaríamos por lutas, tribulações e aflições, pois como afirma a Palavra:  “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno”. (1 João 5:19).

Igreja lembre-se que momentos ruins não são eternos; são como tempestades, só duram por alguns momentos.... vai passar! As lutas, o sofrimento e as provações nos aproximam mais de Deus e servem para nos moldar, quebrar nossa carne e fazer de nós um vaso novo e forte.  Deus está no controle de tudo e não nos dá uma prova maior do que podemos suportar.
Jesus está  cuidando de nós de uma forma doce e sobrenatural. Ele nos dá a paz em meio da adversidade,  a força para vencermos as lutas, a sabedoria e o discernimento do certo e do errado, a temperança e a paciência para ficarmos calados e esperar para saber a perfeita vontade dEle, a alegria para recebermos força, e, além de tudo, nos deu a certeza da vitória e da vida eterna.

Jesus está com você. Ele vê todas as coisas, te ouve, sabe de tudo o que você está passando, o que você irá fazer,  sentir ou dizer amanhã e todos os outros dias de sua vida. “Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.” (Sl 139.4)

Jesus disse para os discípulos: “O que eu faço, não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois” (João 13.7)

Jesus nunca desistiu de nós e nem nunca nos abandonou; ao contrário, Ele está presente em todos os momentos até a consumação dos séculos (Mt 28.20). Ele quebrará as correntes, nos tira da fornalha de fogo ardente, ou passará conosco dentro desta fornalha, abrirá o mar para passarmos em seco, trará a resposta que tanto esperamos e a bênção que tanto desejamos, porque Ele nos ama e escuta o nosso clamor, nossas orações, louvores e também recebe o nosso jejum. Ele nos sustenta nos tempos das adversidades  e das tribulações. O Seu poder é suficiente para nos livrar do desespero. Então, persevere em Cristo, seja revestido de Cristo e NÃO TEMAS porque Deus é contigo. 
Ouça a voz do Senhor:

“Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus; Sou exaltado entre as nações, Sou exaltado na terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. (Salmos 46:10-11).

 “Toda arma forjada contra ti não prosperará: e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor..." (Is 54.17)

Deus quer mudar a sua história, Ele quer te renovar, te curar. As suas lágrimas Ele as converterá em alegria e te dará bom ânimo. Entregue seus problemas nas mãos poderosas de Jeová Jirê. Medite nesta história:


Um homem ajoelhou-se a orar e com lágrimas nos olhos dizia:
Pai, tem misericórdia de mim! Não encontro oportunidades, estou desempregado e por causa das dívidas, sou ofendido, injuriado e comparado a um marginal.
A angústia já tomou conta de mim. Não durmo direito, sinto fortes dores de cabeça e, acredito ter outras enfermidades, o que é pior: Minha fé está acabando...
Pai! Não suporto mais tantas lutas e tribulações. HOJE, eu coloco todas as minhas causas e enfermidades nas Tuas mãos e, levantando-se, saiu.
Logo após, lembrando-se novamente de suas dividas, a angústia voltou, e com lágrimas nos os gritou: Por quê?

Uma voz invadiu todo o seu ser e disse:
"Quando vai a um advogado, deixa lá tuas causas. Quando vai ao médico, confia que ele cuidará de sua doença.. Não colocaste tuas causas em minhas mãos?
Então, porque continua a angústia em tua mente e no teu coração?...Quando é que você vai aprender a confiar em mim?...
Esta causa é minha, você colocou em minhas mãos... E operando Eu...quem impedirá? Confia em MIM meu filho”..

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará" (Sl 37:5)

Que Deus está no controle de tudo.

18 comentários:

  1. depois de ler esse texto maravilhoso,acredito na misericordia divina,DEUS e bondoso e nao desampara seus filhos em momento algum,momentos dificeis e tribulaçoes sao para fortalecer nossa fe crita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Deus nunca nos abandona.

      Excluir
    2. Estava tão angustiada,ao ler essas lindas palavras acalmou meu coração

      Excluir
  2. estou passando por muitas tribulações no momento,já pensei em desistir varias vezes ,já tentei o suicidio,mais Deus teve misericórdia de mim,estou em um mmomento onde tenho que fazer uma cirurgia e tudo da errada,estou passandod por problemas financeiros e outros problemas ,mais creio em um Deus vivo e sei que ele ira me tirar dessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado nunca usa essa palavra de suicidio isso é obra do demonio não desista segue em frente voce vai vencer em nome de Jesu, vai para uma igreja vou lhe indicar uma MINISTÉRIO MUDANÇA DE VIDA essa igreja me ensinou a chegar a DEUS passei por todas outras igreja e não resolveu nada na minha vida se entrega a DEUS que toda essas tempestade vai passar acredita Valdeci Reis

      Excluir
  3. O Senhor há de entrar com providências em sua vida. Coloque tudo nas mãos do Senhor e confia porque só Ele pode te dar a vitória. Ele é um Deus amigo, fiel e misericordioso, e aqueles que se achegam à Ele, jamais Ele deixa sair de mãos vazias ou os lança fora.
    Deus te abençoe e te dê vitórias nesta cirurgia. Que todas as amarras sejam desfeitas agora em nome de Jesus.. Que todas a ciladas diabólicas contra a sua vida familiar, financeira e sentimental; toda maldição seja por terra agora em nome de Jesus.
    O Senhor te guarde e te levante nesta hora... ele é contigo. amém?
    Fica na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Estou passando por momentos difíceis e sei que o Senhor está falando comigo nesse texto ,pois entreguei meus problemas em suas mãos eu creio em ti Senhor que td tem sua permissão e essa tempestade que estamos passando aqui na minha família �� ira passar e creio na sua misericórdia Senhor e que eu não posso fraquejar diante as dificuldades ...Senhor td será resolvido pq está a frente do que eu não possa resolver minha fé meu amor por ti é infinito meu Deus então Senhor faça o restauro em minha família e sei que esse ano é o ano do renovo e já estou tendo resultados no que ti pedi meu Deus aprendi a esperar o seu tempo o que é o melhor e assim vou esperar a benção que o Senhor tem para mim e minha família...Obg por tudo meu Pai que o Senhor me proporcionou e irá proporcionar....Eu ti Amo Senhor meu Deus Glorificado Seja o nome de Jesus....Amém �� eu agradeço Senhor e não canso de dizer que Ti Amo meu Amor por ti é infinito assim como a minha Fé..

    ResponderExcluir
  5. Estou em crise. Minha vida financeira está um desastre. Trabalho um ano e fico dois parado. As dívidas estão se acumulanfo há três anos. Estou com depressão, com problemas de saúde sem cura. Minha vida parou e estou pensando em suicídio por que tudo o que tentei não deu certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus 11:28 > Vinde a MIM, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e EU vos aliviarei. Isto é promessa de nosso Senhor Jesus Cristo. Só ELE tem o poder de nos curar e resolver nossos problemas insolúveis. Entregue-se inteiramente a ELE, e creia que Jesus mudará a sua história. Não temas, apenas creia.

      Excluir
  6. Estou com passando por uma crise de saúde tento resolver um problema ai aparece outros era com o nariz depois veio dor de cabeça tontura agora e a pressa alta e baixa senhor entrego minha vida e minha familia em suas mãos me cura dessas enfermidade doença tanto física como espiritual eu e minha familia serviremos ao senhor gloria a deus e amem

    ResponderExcluir
  7. Passo por um momento delicado, estou em tratamento em minha saúde, mas ainda tem muito a melhorar, estou com pendências financeiras minhas dívidas mensais são maiores do que eu ganho e parece que vai sempre acumulando, a minha vida sentimental não é das melhores, me sinto sozinho, humilhado, não tenho amigos, as portas profissionais para mim estão fechadas pelo fato de não conseguir um emprego na minha área e por isso tenho que trabalhar como operador de telemarketing para tentar diminuir essas dívidas, me sinto desprezado, sou zombado por minha aparência, passo por algumas atormentações em minha mente e não tá nada fácil, a tristeza ela me envolve e por um momento em que me alegro e sorrio a lembrança dessas dificuldades vem sempre a tona, estou em busca da minha libertação, embora às vezes acho que não vou conseguir eu tenho sempre fé e creio que é possível sim a transformação em minha vida, pois sei que Deus é fiel e sei que tudo isso vai passar e terei meus objetivos conquistados em nome de Jesus. A vitória é certa, sei que ainda serei feliz aqui na terra...

    ResponderExcluir
  8. Paz do senhor tenho passado por grande luta 2 pomba gira tem me envernizado com mensGem carta pro meu esposo quando descubro ele enlouqueci diz que eu não confio nele que estou sempre vigiando ele eu oro jejum aí que inimigo de levanta não sei mais que faço essa gente uma delas o marido e impregado do meu esposo já entreguei tudo na mão do senhor

    ResponderExcluir
  9. Paz do senhor tenho passado por grande luta 2 pomba gira tem me envernizado com mensGem carta pro meu esposo quando descubro ele enlouqueci diz que eu não confio nele que estou sempre vigiando ele eu oro jejum aí que inimigo de levanta não sei mais que faço essa gente uma delas o marido e impregado do meu esposo já entreguei tudo na mão do senhor

    ResponderExcluir
  10. A paz do senhor a todos tenho passado por grande problemas financeiros grande grande mesmo mas mesmo assim fico muito desesperado e triste mas tenho certeza que deus vai tomar conta de tudo e tudo vai dar certo no final amém

    ResponderExcluir
  11. Até agora Deus resolve todos as minhas angustia tribulacoes so pesso Senhor que almente a minha fé não desista de mim Senhor por favor Pai.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!
    Tenho passado por várias lutas e provações, queria ter menos problemas.
    Além do que estou desempregado e minha mãe as vezes me culpa pela nossa situação.
    Já procurei emprego e não encontro.
    Minha saúde está um pouco abalada também.
    Peço orações por essas causas.

    Augusto
    De Caçapava do Sul-RS

    ResponderExcluir
  13. Rio, 25 de Agosto de 2019 12:20h
    Boa Tarde!
    Sofro desde aos 9 anos. Desde criança sofro, adolescência, adulta e até agora com 71 anos. Muitos sofrimentos e humilhações. Sempre trabalhando, ajudando , fazendo tudo com amor, carinho e recebendo só de todos ingratidão! Então agora piorou tudo, pois com depressão forte e muito fragilizada por causa da Chicugunya piorou tudo. Não durmo, tenho um zumbido nos ouvidos como um chiado de panela de pressão. Fico praticamente isolada. Faço o que tenho que fazer r fico no meu canto. Rezo, converso muito com Deus, com Jesus, leio a Bíblia toda hora e me acalmo, depois vem a angústia, esse aperto no peito. Quase não durmo. Já me tomaram tudo. Sobrinhos que ajudei em tudo até me xingaram, me humilharam, irmãs também, r muitas pessoas. As lutas, sofrimentos e provações são enormes. Já tentei o suicídio, mas não deu certo. Nem sei mais o que fazer! Muito cansada, triste, sem ânimo. Mas continuo rezando! Peço que orem por mim, por favor! Deus o abençoe. Desculpe. Estrela Solitária. RJ- RJ

    ResponderExcluir
  14. Eu queria saber o porquê sou uma pessoa de boas amizades mas intimamente minha própria família tem sido responsável pelo meu sofrimento queria saber o porquê, pois faço de tudo mas não sou reconhecida as veses fico muito triste mas graças a Deus que ele me da Vitória.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.