sábado, 28 de janeiro de 2012

Será que Deus se esquece de alguma coisa?


“Desperta-me a memória; entremos em juízo juntamente; apresenta as tuas razões, para que te possa justificar.”
(Isaías 43:26).

Desperta-me a memória.... Será que Deus se esquece de alguma coisa? (procura lembrar-me). O que Deus quer dizer com isso?

Antes de você começar a falar com Deus em oração, procure lembrar de tudo aquilo que a Palavra de Deus promete para você.. Ela contém mais de 30.000 promessas para sua vida, e de posse desta lembrança, achegue-se confiadamente ao Trono da Graça. Não esqueça que para você cobrar alguma coisa de Deus, você precisa está em conformidade com a Palavra.. ser obediente.. alegrar o coração do Senhor para que Ele possa satisfazer os desejos do seu coração (Sl 37.4).. Amém?
Na época em que Isaias escreveu esta passagem, Judá ainda não buscava a Deus, Seu perdão e ajuda; o povo continuava no lamaçal do pecado (v 24) e, caso eles não se arrependessem, seu final seria a miséria e o escárnio. (v28). No AT Deus revelou-Se como o Deus da graça e misericórdia, demonstrando amor para com o Seu povo, não porque este O merecesse, mas por causa da fidelidade de Deus à Sua promessa feita a Abraão, Isaque e a Jacó.

Vamos analisar a fundo este versículo do livro de Isaias para que possamos entender o que o Senhor quer nos revelar. Não tenha pressa em sair da presença de Deus.

1-DESPERTA-ME A MEMÓRIA - Deus está nos convocando para uma tarefa: Despertar a memória Dele. Falei anteriormente que antes de iniciarmos a nossa oração, devemos ter em mente as promessas que o Senhor tem para nossas vidas, todas descritas em Sua Palavra. De posse desta lembrança, coloque-as diante de Deus e em oração, desperte-O à memória. DEUS já conhece as nossas necessidades, mas Ele quer que nós meditemos em Sua Palavra.

Leia esta passagem Bíblica:
"Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, MEDITA nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido". (Josué 1.8)

Josué obedeceu ao Senhor e por isso as promessas que o Senhor tinha para ele, todas se cumpriram. Deus também requer de nós que venhamos ter o hábito de MEDITAR em sua Palavra; ter o cuidado de andar (viver) conforme orienta a Bíblia Sagrada e aí então o nosso caminho será próspero e bem-sucedido em todas as áreas. Josué obedeceu e fez grandes conquistas.

Muitos cristãos chegam a Deus e muitas das vezes não tem argumentos para conversar com o Senhor. A Palavra nos ensina em Oséias 4. 6 que "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento". O povo perece porque não tem conhecimento da Palavra, do que está escrito, do seu conteúdo.

Quantas famílias e quantas vidas estão destruídas por falta de conhecimento e por não viverem de acordo com a Palavra de Deus. Mas Deus quer o melhor para nós. Ele faz uma observação tremenda ao povo de Israel (v 22):

"Contudo, NÃO ME TENS INVOCADO, ó Jacó, e de mim te cansaste, ó Israel".  O Senhor quer mais de nós, Ele quer que tenhamos mais comunhão e confiança Nele, e que aprendamos a conhecê-Lo melhor... ter intimidade com Ele..saber quem Ele é.

O que temos que fazer?: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor;" (Oséias 6.3)

Desperte-O com o seu amor.

2-ENTREMOS JUNTOS EM JUÍZO: Deus te convida para uma reunião, uma audiência particular, só você e Deus, use a Palavra de Deus, suas leis e suas promessas segundo a Aliança. Você está em reunião, através de sua ORAÇÃO, com o Senhor dos Exércitos. Esta reunião só é possível graças ao Senhor Jesus que nos dá livre acesso ao Pai. Jesus estará advogando em seu favor.

 “Eu (Jesus) sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14.6)

3-APRESENTA AS TUAS RAZÕES: Você agora está em audiência com Deus; só você e Ele, não deixe que nada venha interferir neste momento. Repreenda toda hoste do inimigo que queira atrapalhar este momento, repreenda no Nome de Jesus. Esta audiência é para decidir uma situação, então, tenha em seu coração as provas de sua inocência, e, de posse das provas de sua inocência e razão, descritas na Palavra,  apresente-as a Deus. Use todas as declarações que a Bíblia fala sobre a sua situação. Faça como o rei Ezequias. Através do profeta Isaías, Ezequias rei de Judá recebeu a notícia de que estava prestes a morrer. Tão logo se achou sozinho, Ezequias entrou em juízo com Deus e foi justificado. Mas observe como foi sua oração:

 “Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR.E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.”  E o Senhor lhe respondeu.. veja a seguir: "Então, veio a palavra do  Senhor a Isaías, dizendo: -Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: OUVI a tua oração e VI as tuas lágrimas; ACRESCENTAREI, pois, aos teus dias quinze anos" (Isaias 38: 2-5)

Ezequias  despertou a memória do Senhor. Ele se achou fiel e reto aos olhos do Senhor.
Como você tem estado diante do Senhor? Será que você tem alegrado  o Seu coração?

Apresente as suas razões perante o Todo Poderoso, porém, se o Senhor não te achar reto diante Dele, se você tiver em pecado, confesse para Ele e peça-Lhe perdão... Ele é misericordioso, amoroso.. e te perdoará. Olha o que diz a Palavra:

"Onde abundou o pecado, superabundou a graça" (Romanos 5.20). A graça é a presença e o amor de Deus em Cristo Jesus, transmitidos aos cristãos pelo Espírito Santo.

Apresente suas razões, suas causas ....Use a Palavra, pois Deus age na Palavra e vela para que se cumpra; lembre-se do que diz em Isaias 55.11

"Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei".
No livro do profeta Jeremias, capítulo 1 versículo 12, o Senhor fala para o profeta: "Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir".
Deus sustenta tudo pela Palavra do seu poder. (Hebreus 1.1-4). Creia apenas.

E finalizando:
4- PARA QUE POSSAS JUSTIFICAR-TE:  Através do sacrifício de Jesus Cristo conquistamos o direito de sermos justos, ou seja, através da fé em Cristo fomos justificados. Em outras palavras, em Jesus nos tornamos nova criatura, ficamos limpos como se nunca tivéssemos errado em toda a nossa vida.
Tenha um passado e um presente de total fidelidade ao Senhor, porque só assim você terá respostas imediatas e será justificado quando for necessário entrar em juízo com Deus..

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.2)

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos." (João 15:7-8).

Pra. Nádia (pregação do dia 27/01/2012)

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.