quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Olhares Diferentes


“Dos céus o Senhor olha e vê todos os filhos dos homens;  14 do lugar de Sua morada, observa todos os moradores da terra, 15 Ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. 16 Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente. 17 O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar. 18 Eis que os olhos do Senhor  estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes  a vida”. (Salmo 33.13-18)

Vemos aqui dois tipos de olhares:

V 13- O olhar para tudo e para todos
V 18- O olhar para algo especial .. (os que O temem)

No Salmo 34.14 lemos: ”Os olhos do Senhor estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor”.

Embora o Senhor tenha domínio sobre tudo e todas as coisas, e os Seus olhos estejam vendo toda a humanidade, o versículo 18 mostra que Ele olha para algo em especial, mas para quem o Senhor dirige este olhar especial? Para todos os que o temem. A Bíblia diz que o temor do Senhor é considerado a essência da sabedoria (Pv 9.10)

O olhar de Deus estando sobre nós, revela o Seu amor e nos dá a garantia do cuidado que Ele tem por cada um de nós. Não podemos fugir deste olhar!
O Senhor protege aqueles que O temem (v18) isto significa que enquanto tememos, confiamos e esperamos no Senhor, Ele cuidará de nós e nos livrará da ação do inimigo.

No Salmo 22.4, vemos que Davi numa situação que ameaça a sua vida, lembra dos feitos de Deus no passado e diz: “ Em ti confiaram nossos pais; confiaram e Tu os livrastes”.

Porque, na esperança fomos salvos (Rm 8.24-26) e o alicerce de nossa esperança, procede de Deus que é Fiel em tudo, e, aqueles que não conhecem e não temem a Deus, não têm  em quem se firmar, e já não há esperança.

A providência:

“Eu sei as tuas obras, eis que diante de ti, pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar, tendo pouca força, guardaste a minha Palavra e não negastes o meu nome” (Apocalipse 3.8)

Deus conhece as nossas necessidades e abre uma porta para que entremos em segurança... Esta porta é JESUS..

Pra.Nádia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.