1-Deus escolheu uma nação pequena para torná-la grande.
Deuteronômio 7:7-9 nos diz: “Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o SENHOR vos amava e, para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão poderosa e vos resgatou da casa da servidão, do poder de Faraó, rei do Egito. Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que O amam e cumprem os Seus Mandamentos.”
2-Deus escolheu Israel para ser o Seu povo, e através dele nasceria o Salvador.
Israel foi o povo escolhido por Deus para cumprir Sua aliança com Abraão. Era a menor das nações, e Deus os amava. Porém, este povo acabou ficando escravo no Egito e oprimido por Faraó.
“E aconteceu; depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão. E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó;
e viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição”. (Êxodo 2.23-25)
e viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição”. (Êxodo 2.23-25)
O sofrimento, a escravidão, a opressão e a falta de esperança, era o que eles estavam passando naquele lugar. A aflição era tamanha, que eles clamaram a Deus por socorro e libertação.
Deus te vê mesmo morando no terceiro céu, da Sua morada Ele contempla a todos os moradores da Terra: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo.
Deus viu a aflição e ouviu o clamor do Seu povo no Egito, e se prontificou a socorrê-los. Quando Deus do impossível age, as barreiras e as muralhas são destruídas, as portas fechadas se abrem e ninguém fecha; e, os inimigos são todos derrotados. “Agindo Deus quem impedirá”? (Is 43.13).
Creia amado do Senhor, que dos altos céus, Deus tem visto o seu sofrimento, a sua angústia, o seu choro e o seu clamor. O socorro está chegando, o teu milagre esta perto, creia nisto amados de Deus.
“E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel”. (Êxodo 3.7-8)
Você já imaginou se Deus não ouvisse as nossas orações e se na hora das aflições e tormentas não tivéssemos a resposta e nem víssemos o agir de Deus? Mas deixa eu te falar uma coisa: Deus tem Sua maneira e o tempo certo para agir, e a resposta para nossas orações, pode ser:
SIM – (Positiva e imediata)- Para te abençoar no momento, na hora.. Ele tem prazer nisto
ESPERE UM POUCO - (Positiva, mas, não imediata) Deus não é obrigado a responder a sua oração de imediato. Muitas das vezes Ele pretende primeiro te lapidar e transformar o seu caráter para depois de abençoar. Persevere na oração e não se esqueça: DEUS CONTINUA TE OUVINDO.
NÃO - (Negativa) – Pois Ele pode estar te dando um grande livramento (e você nem sabe..)
“E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8.28)
3-Deus escolheu a mim e a você:
“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi”.(João 15.16)
Ele é o Deus que AMA; Ele é o Deus que SOCORRE; Ele é o Deus que LIBERTA; Ele é o Deus que SALVA; Ele é o Deus que CURA; Ele é o Deus que TRANSFORMA; Ele é o Deus que FAZ, Ele é o nosso TUDO.
Mas, tem uma condição para recebermos as bênçãos do Senhor: CRER e CONFIAR, pois, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9.23)
Mas, tem uma condição para recebermos as bênçãos do Senhor: CRER e CONFIAR, pois, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9.23)
Nos momentos de angústia, de dor e sofrimento, mesmo passando por lutas, espere no Senhor, o Deus da sua salvação. “Eu, porém, confiarei no Senhor: Esperarei no Deus da minha salvação” (Miqueias 7:7)
É Deus que mantém em nós a viva esperança de livramento e de vitória. Ele é nosso socorro, nosso ânimo, a corda e ao mesmo tempo o resgate. Permaneçamos com os olhos e o coração voltados para Ele, porque é Dele que vem o nosso socorro: "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra" (Salmo 121:2)
Amém?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário