domingo, 8 de outubro de 2023

Clama a mim e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes

 

Clama a mim e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jeremias 33.3)

Jeremias ainda jovem, foi chamado por Deus para entregar uma profecia ao rei de Jerusalem. Jeremias tinha que proclamar ao povo de Israel uma mensagem muito dura. A nação precisava se arrepender ou seria destruída e levada a cativeiro e, justamente por causa desta profecia Jeremias foi perseguido, espancado, lançado em cisterna, aprisionado e encarcerado no pátio da guarda. Jeremias estava vivendo um momento de angústia e de sofrimento, e, bem ali entre grilhões e guardas armados, na solidão da prisão, Deus mostra a Jeremias as coisas que irão acontecer a Israel caso a nação não se arrependa de seus maus caminhos, e exorta o profeta a clamá-Lo.

 “Jeremias, clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”

Clama a mim!- Deus está sempre atento a sua oração, ao seu clamor. Deus não é um Deus de pau. Não é um Deus de pedra, não é um Deus de barro. Deus é um Deus Fiel, um Deus que ouve a sua oração, ouve o seu clamor. Seja na doença, seja pra família, seja pra uma porta de emprego, seja pra uma libertação, não importa o que você está passando, não imposta o que você tem buscado de Deus, Ele quer que você clame a Ele primeiro. Ele quer te ouvir. Talvez você esteja falando, eu não tenho mais força pra ir a igreja, eu não tenho mais força pra orar, eu não tenho mais força de seguir em frente, mas eu te digo que se você está aqui nesta noite é porque um dia você clamou, um dia alguém clamou por você, e esse clamou subiu ao céu, e voltou com poder e te  deu forças para hoje estar aqui. Então não desista de clamar! Ah! Mas o barco está balançando; fique firme. Estou passando por prova, fique firme. Levante a cabeça igreja, olhe para o alto: Clama igreja, não desanime, não desista, não olhe para o tamanho do seu problema, não olhe para as perseguições. Por que Deus, estou passando por tudo isto? Deus não tem que te dar nenhuma explicação. Não adianta querer entender o que Deus está fazendo agora, você só vai entender é lá na frente.

O Senhor disse a Jeremias: “Não se case nem tenha filhos e filhas neste lugar” (Jr 16.2).

Jeremias renunciou a construir uma família em obediência ao Senhor, pois o Senhor  iria matar com doenças todos daquela terra.

Está fraco? Clame ao Senhor. Estás sofrendo? Clame ao Senhor. Tem levante contra a sua vida? Clame ao Senhor. Está com alguma enfermidade, problema na família, problema financeiro, falta de emprego? Clame, clame ao Senhor. Não é hora de chorar, não é hora de se lamentar. Problemas? O Senhor resolve. Enfermidades? O Senhor cura. Opressões?  O Senhor liberta.

E responder-te-ei - Ele tem resposta a todo aquele que clamar. Nenhuma oração volta sem resposta. Ah, mas tem tanto tempo que clamo, que espero, e nada acontece; continue firme e aguarde mesmo que você ache que não há saída, mesmo que você ache que não está vendo nada acontecer. Creia na promessa porque Deus está trabalhando na sua situação, Deus está trabalhando na sua história. Deus está trabalhando na tua causa. Apenas creia.  

E anunciar-te-ei coisas grandes que não sabes - Deus que vai além das nossas expectativas. Ele tem coisas grandes para cada um de nós. Deus tem projetos grandes para fazer em nossa vida. Mas até que ponto temos condições de receber tudo aquilo que o Senhor tem reservado para nós? Temos fé suficiente para crermos nas coisas grandes que o Senhor quer nos revelar?

 *Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor. Planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor, e os trarei de volta do cativeiro*. (Jeremias 29; 11-14a)

Conclusão

Deus está te dizendo nesta hora; busque minha presença, volte para mim e eu voltarei para vocês; clama a mim e responder-te-ei. Creia nas promessas em nome de Jesus. Clame porque Ele pode fazer coisas grandes em sua vida. Toque no coração do Pai não apenas com palavras, mas com atitudes de fé. Não aceite os pensamentos de derrota, você é uma grande e poderosa nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.