terça-feira, 4 de dezembro de 2018

6 CONSELHOS PRÁTICOS PARA EVITAR OS CONFLITOS FAMILIARES



Na vida conjugal, é preciso se doar mais em prol da felicidade e do bem estar da outra pessoa. Não dar pra ser feliz em um relacionamento se ambos não souberem amar, perdoar, compreender e se comunicar de uma forma amorosa. A felicidade em um relacionamento se conquista no dia após dia, através do amor, respeito, e confiança. Sem confiança no relacionamento, o casal passa a sofrer grandes conflitos que poderá afetar com grande prejuízo a vida dos filhos e ainda deixar no lar um clima de confrontos e guerras, capaz de destruir todo o relacionamento.

6 CONSELHOS PRÁTICOS PARA EVITAR OS CONFLITOS FAMILIARES:

1- Amar-se e valorizar-se é fundamental. Como vou amar alguém se não amo e não valorizo a mim mesmo?

2- Edificar sua família em valores e princípios cristãos. CONVIDE JESUS PARA FAZER PARTE DE SUA VIDA E PERMITA QUE ELE SEJA O CENTRO DE TUDO.

3- Ter comunicação. Um bom diálogo gera compreensão, tranqüilidade e uma perfeita  intimidade entre o casal, criando um forte vínculo que transforma o lar em doce harmonia.

4- A base de um bom relacionamento é: AMOR, PERDÃO, CONFIANÇA MÚTUA, PACIÊNCIA e FIDELIDADE. Não permitam que entre em seus corações e em suas mentes; o ódio, a amargura, o egoísmo, o orgulho, etc. Olha o que diz a Palavra de Deus:
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (1 Coríntios 13:4-7)
O AMOR É PACIENTE, TUDO SOFRE, TUDO SUPORTA, e onde existe o amor existe o perdão. O verdadeiro amor em um relacionamento supera brigas e Crises, por mais difícil que seja a vida a dois, o amor é tudo, o amor supera ódio, amargura e o medo, quem ama perdoa e faz o impossível para ver o outro feliz.

5- "Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo". (Efésios 4:26,27)

6  Encarem juntos os obstáculos e as situações negativas que surgirem em suas vidas. Lembre-se: Antes eram duas pessoas, agora após o casamento passam a ser um só.Na matemática natural 1+1=2, porém na matemática de Deus 1+1=1, por que os dois se torna uma só carne (Genesis 2:24).

Conclusão: Casamento é uma vida de dedicação mútua em prol da felicidade do outro. Não casamos para sermos felizes, mas para fazer o outro feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.