terça-feira, 13 de novembro de 2018

Sem o conhecimento não há fé


Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! " No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem? " Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.
Romanos 10:12-17

O ensino ou a doutrina dos apóstolos é a própria doutrina de Cristo. Sem o ensino não há o conhecimento de Deus. Sem o conhecimento não há fé, não há salvação, não há vida. É pelo conhecer a Palavra de Deus que somos transformados, que tomamos a forma de Cristo. É pelo conhecer da Bíblia Sagrada que somos confrontados e o que está errado em nós é trazido à tona. Não foi à toa que Jesus disse em João 8.32: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Efésios 4:14,15

Sem ensino, a Igreja é levada “por todo vento de doutrina”.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Efésios 4:15


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.