quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Quanto ao dia e à hora ninguém sabe




Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.
Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.  "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. "Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens. Mas suponham que esse servo seja mau e diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora’, e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe. Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes.

Mateus 24:36-51

Precisamos voltar lá em Gênesis, no tempo de Noé, onde o Senhor chamou Noé e lhe deu instruções para construir uma arca com as seguintes medidas: 300 côvados de comprimento (cerca de 135 metros), 50 côvados de largura (cerca de 22 metros) e 30 côvados de altura (cerca de 13,5 metros). A arca precisava ser muito grande, porque iria levar as pessoas que dessem ouvidos a voz de Deus, os animais e muito alimento.
Imagine o que as pessoas pensavam de Noé quando passavam e viam ele construindo a arca onde não tinha nenhum rio ou mar, e ainda por cima não chovia ali há muito tempo? Achavam que Noé tinha ficado maluco, mas o que ele realmente queria era obedecer a Deus. . Para todos aquilo era um absurdo. Que sentido tinha essa construção? Mas aí veio o dilúvio e a arca estava construída, pronta e Noé e a família dele foram salvos. Naquela época o Senhor usou a arca, a Arca hoje é Jesus.

Tanto naquela época como nos dias de hoje, as pessoas viviam e vivem a vida como se nada fosse acontecer. Como se só importasse esse momento, o agora, o hoje, casavam e davam em casamento, bebiam, se divertiam, não que isso fosse errado, mas o que a Bíblia quer mostrar em palavra, é que não havia nenhuma preocupação em obedecer a Deus, nenhuma preocupação em relação a salvação. Ninguém estava preocupado com isso. As pessoas só estavam preocupadas com seu próprio interesse. Como hoje, as pessoas se preocupam com tudo onde vão passar as ferias de fim de ano, o que vão comprar, pra onde vão viajar, o que vão realizar, etc. elas estão preocupadas com muitas coisas menos com o principal que é a salvação.
Muitos cristãos começaram focados nos caminhos do Senhor, mas hoje o foco são coisas mundanas, estão com um pé na igreja e outro no mundo, estão em cima do muro. Como foi nos dias de Noé, também será agora. O aviso está aí. O tempo todo se está alertando; JESUS ESTÁ VOLTANDO. Olha os fenômenos da natureza, olha a violência cada vez pior.  Os sinais que provam que Jesus está voltando não faltam. Mas as pessoas estão dando atenção? Não.
Mas como foi nos dias de Noé também será agora.
Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.

Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.

O que a Bíblia está dizendo? Pode estar dois dormindo na mesma cama, um vai ser levado e o outro vai ficar. Porque um tem o coração puro e segundo o coração de Deus e o outro não liga para nada, está brincando de ser crente e não está preocupado com a salvação. Vai estar duas pessoas trabalhando na mesma sala, um vai ser tomado e o outro vai ficar. Vai olhar em volta e perguntar cadê o fulano? Sumiu. Arrebatamento
Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.

Diz a bíblia que o arrebatamento vai ser num abrir e fechar de olhos. Algumas pessoas terão a chance de antes de morrer ter um encontro com Deus, mas alguns ouvem sobre a salvação, mas desprezam. Ai um dia a morte chega repentina sem dar nem tempo da pessoa se arrepender. Quantas pessoas tem um enfarto fulminante e não tem tempo pra dizer Senhor? Muitos morrem por acidente sem ter tempo de falar Senhor! Mas uma coisa é certa; ninguém morrerá sem ter ouvido falar de Jesus Cristo. O problema é que muitas pessoas ouvem mas rejeitam. Mas elas não são mais inocentes a respeito de Jesus. Assistiram vídeos, foram evangelizadas, ouviram pregações, mas não deram importância, e rejeitaram o Senhor e com ele, a salvação. E a Bíblia deixa claro que vai chegar um tempo que oportunidades como esta não vai ter mais. Elas vão desejar que alguém fale para elas sobre a salvação, sobre Jesus e não vai ter mais ninguém pra falar.
“Estão chegando os dias”, declara o SENHOR, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR. Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do SENHOR, mas não a encontrarão.¨ (Amós 8:11,12)

Outras pessoas ouvem falar de Jesus, O aceitam, se firmam e tomam posse da salvação.

Se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão ele ficaria vigiando. Não é assim? É assim, é o que está escrito aqui. Acontece que o Senhor vai vir em uma hora e num momento que ninguem espera, por isso nós temos que estar preparados.

Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.

Fazendo tudo certo, correto, persistindo, resistindo... Mas e aquele que falar e pensar o que está escrito aqui?
O Senhor está demorando" e então comece a bater em seus conservos e a comer e a beber com os beberrões.

E começar a relaxar e fazer as coisas de qualquer maneira? O Senhor vai vir e vai pegar nessa condição e o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes"

Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha. (Apocalipse 16:15)

Entre tantos acontecimentos e fenômenos, cada ano mais quente, isso já é um dos sinas do fim dos tempos. e ao invés de haver arrependimento, quebrantamento, as pessoas amaldiçoam e blasfemam contra os fenômenos que estão escritos na palavra. Eis que venho como ladrão!
Ninguém espera ser assaltado. O Senhor virá como ladrão quando ninguém espera.

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome". Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus".  (Lucas 10:17-20)

Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!  (Mateus 7:21-23)

Afasta de mim vocês que usam meu nome mas nunca mudaram as suas condutas, fazem intriga, são invejosos, nunca se transformaram, vivem na hipocrisia, são mentirosos, não ajudam o órfão, e nem as viúvas que são se casaram de novo. Vocês só querem glória para si mesmos, querem elogios, honras, aplausos, usam de falsidade, são arrogantes, orgulhosos, presunçosos, preparam ciladas para envergonhar e humilhar o próximo, usam de má fé, não há transformação de conduta, dizem que estão em mim mas não estão, a boca fala sobre mim mas o coração está longe de mim, afastem de mim que não vos conheço.

Conclusão:  Se volta para Deus. Coloque Deus em primeiro lugar. O Senhor está voltando. Guarde a vinda do Senhor no seu coração, não faça como o povo nos dias de Noé. Esteja no meio daqueles que serão tomados  na segunda volta de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.