quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Quero andar com Deus e conhecê-Lo mais e mais.


Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:10-14

A maior vitória de uma pessoa é decidir buscar conhecer a Deus, andar com Ele, perseverar na fé e não desistir jamais da caminhada. O apóstolo Paulo em carta aos Filipenses declarou: 
Quero conhecer a Cristo (Fl 3.10). 
Eu quero me aproximar e conhecer a Deus de uma forma mais profunda. Eu quero viver pra Deus  cada dia mais e mais. Eu quero mais de Deus.
Quando uma pessoa declara que quer conhecer e aprender mais de Deus e procura obedecer Suas instruções, ela vai ter uma nova postura que antes não tinha. Ela vai mudar o modo de viver, de pensar. A mudança vai vir de dentro para fora, ela não vai mais pensar da mesma maneira que pensava antes, não vai alimentar os mesmos sentimentos, caminhar da mesma maneira, manter o mesmo estilo de vida.
Não importa o que você tenha falado, como era o seu modo de viver, agora você conheceu o Senhor e passou a andar com Ele, você se transformou em uma nova criatura.. Tem um ditado popular que diz: "Diga com quem você anda e eu te direi quem você é". Podemos ver a interpretação deste dito popular em Provérbios 13.20:  "Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal".

Deus quer fazer algo novo na tua vida, mas para isso você tem que caminhar na direção certa, a direção que Deus indicar. Olha o que diz a palavra do Senhor: "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo". (Isaías 43:18-19)

Se você tem um alvo, não perca seu tempo com coisas do passado. Não corra mais atrás daquilo que já ficou para trás. Eu não vou mais pensar como eu pensava, agora eu tenho a mente de Cristo então eu vou pensar como Cristo. então eu vou alimentar pensamentos de vitoria. pensamentos sábios, inteligentes.. porque eu quero uma vida abençoada...
O apostolo Paulo disse: ".... uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus". Filipenses 3:13,14.. Vou esquecer as afrontas, as perseguições, as dificuldades, aquilo que não deu certo, eu não levo para o dia seguinte a biblia diz que o amanha não nos pertence, basta a cada dia o seu mal. Então eu não tenho que trazer o ontem para o dia de hoje.

Queridos, procure conhecer o Senhor e obedecê-Lo em sua Palavra. Deus não te pede nada pesado e não te dar nenhuma prova que você não possa suportar. Quando você procurar conhecer mais de Deus e menos do homem; você vai ver que Deus é BOM, MISERICORDIOSO, JUSTO E FAZ O IMPOSSÍVEL POR AMAR VOCÊ. Olha o que diz a palavra:
"Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. " (Oséias 6:3)
Quanto mais andarmos com Deus. mais O conhecemos, seremos transformados, fortes, ativos, seguros e confiantes porque os anjos do Senhor se acamparão ao nosso redor guerreando em nosso favor.

Esse é um versículo muito forte, pois diz respeito a nossa responsabilidade individual de buscar conhecimento e a verdade a respeito de tudo que estamos vivendo. Sendo breve e objetiva: estamos perecendo pela falta de conhecimento. Isso é um fato vivido desde os tempos bíblicos, como vemos em Oséias. Negligenciamos conhecimento, menosprezamos a grande maioria das ferramentas de aprendizado que Deus coloca em nossa vida e, assim, caminhamos cada dia rumo a apostasia e longe do Pai.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Será que nós sabemos realmente a intensidade do versículo acima? O ser humano é por si só um ser cheio de dúvidas e lutas interiores. Diariamente somos bombardeados por influências negativas e por nossa própria natureza corrompida. Quantas vezes fracassamos, nos entristecemos, desanimamos, duvidamos…. não que isso não seja normal, pois somos seres humanos! porém, a intensidade e duração de todos esses males deveriam ser bem menores… A verdade nos liberta. Nos liberta de quê? De exatamente tudo isso que nos afeta emocionalmente, fisicamente e, principalmente, espiritualmente.
Conhecer a verdade, buscar o conhecimento, é a melhor receita contra os males que temos sentido. Mas não é qualquer conhecimento, é os ensinos VERDADEIROS, os ensinos celestiais, os ensinos de Deus.

Olha o que diz o Senhor:
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes..".
(Oséias 4:6)

Em outra ocasião, Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!
(Mateus 22:29)


O povo perece porque não consegue se defender das argumentações do inimigo, pois não possui algum fundamento consistente o bastante para isso. O povo perece porque não conhece as profecias, e quando o caos toma conta do seu mundo, toda a esperança se vai e junto com ela a força pra viver e ficar ao lado de Cristo. O povo perece porque desconhece completamente a mente humana e sua vulnerabilidade à influências implícitas, como música, filmes e literaturas duvidosas. O povo perece porque não busca a sabedoria de Deus para discernir entre o certo e errado, entre o puro e impuro, entre pecado e graça. O povo perece, porque não estuda a Bíblia, não aprende com os exemplos deixados, não procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.