quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O julgamento divino começará pela casa de Deus, entre Seu povo.

E disse o Senhor: Filho do homem, você viu o que as autoridades da nação de Israel estão fazendo nas trevas, cada um no santuário de sua própria imagem esculpida? Eles dizem: ‘O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou o país’ ". E de novo disse: "Você os verá cometerem práticas ainda mais repugnantes".
Ezequiel 8:12-13

O Senhor mostrou ao profeta Ezequiel tudo o que estava acontecendo, tudo o que o povo estava fazendo e disse que ainda iam fazer coisas piores, mais repugnantes do que as que já estavam praticando. Este povo é o povo escolhido, o povo separado, inclusive autoridades (pastores, bispos, presbíteros, profetas, etc). Muitos praticam coisas abomináveis ao Senhor, achando que Deus não está vendo, mas o Senhor está atento a tudo, nada passa desapercebido aos olhos de Deus. E o que o Senhor requer? Que toda a igreja viva (todos nós como igreja) volte-se para Ele verdadeiramente, com temor e arrependimento.

Enquanto eu escutava, ele disse aos outros: "Sigam-no por toda a cidade e matem, sem piedade ou compaixão, velhos, rapazes e moças, mulheres e crianças. Mas não toquem em ninguém que tenha o sinal. Comecem no meu santuário". Então eles começaram com as autoridades que estavam em frente do templo.
Ezequiel 9:5,6

Deus vai começar Seu processo de purificação primeiro em Sua própria casa.  O julgamento começará primeiro entre o povo de Deus!  No Novo Testamento Pedro advertiu aos cristãos dizendo que o julgamento precisa começar “pela casa de Deus”, conforme lemos abaixo: 

Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?
1 Pedro 4:15-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.