quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O Homem da mão Atrofiada



Texto: Lucas 6.6-11

Em um outro sábado, diz a Bíblia, Jesus entrou na sinagoga e do centro da Sinagoga ele avistou um homem com a mão direita  atrofiada (ressecada, aleijada, mirrada, leprosa). Imagino que aquele homem estava com a mão escondida dentro do bolso, pois qualquer deficiência naquele tempo era motivo de vergonha e discriminação pela sociedade, ou melhor; ele não poderia estar naquele lugar, no convívio social. 

Um grande desafio havia ali para Jesus, não em relação à cura; mas por causa da religiosidade daqueles homens que procuravam um pretexto para acusar Jesus.  No ministério de Jesus tinha essa classe de pessoas que eram muito religiosas, pessoas que observavam quem cumpria a lei, e quem não cumpria, se faziam algum trabalho no sábado ou não. Até os dias de hoje vemos na igreja do Senhor, pessoas céticas que apenas procuram algo que possa incriminar a igreja, o pastor ou em alguns casos, até mesmo o Senhor Jesus Cristo. Essas pessoas não oram, não se interessam em louvar, zombam dos que estão à frente do ministério, conversam e riem no culto todo,  não prestam  atenção na pregação da palavra, e ainda impedem os outros de ouvir a palavra de Deus. Estão dentro da igreja, perdidos, e sem viverem os milagres de Deus.

O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens. Por isso uma vez mais deixarei atônito esse povo com maravilha e mais maravilha; a sabedoria dos sábios perecerá, a inteligência dos inteligentes se desvanecerá".
Isaías 29:13,14

Jesus estava ali visitando a igreja e era um dia de sábado,. Ele ensinava, curava e estava sempre atento a tudo e a todas as necessidades do povo. Hoje, Ele não mudou; continua no meio do templo, curando, ensinando e salvando. Aquele que entrar para busca-Lo, O achará e jamais sairá da forma que entrou.  Talvez o ensinamento de Jesus neste dia foi a respeito de "MÃOS". Mãos que estão estendidas para abençoar (a mão do Pai), mãos que trabalham, mãos que sustentam quem está fraco, mãos que são usadas como instrumentos de Deus. Aquele homem estava ali naquele dia, e precisava de um milagre. Não se sabe por quanto tempo a mão daquele homem era ressecada, ou se havia nascido assim; o que sabemos é que esse foi o dia escolhido pelo Senhor para abençoá-lo.

Não importa a quanto tempo estamos clamando por algo, não importa se as circunstancias dizem não, se os ventos não estão favoráveis, o que importa é que quando Deus determina o milagre, nada vai impedir de você ser abençoado. 
O inimigo quer deixar os cristãos sempre com as mãos atrofiadas para que não consigam agarrar o milagre, mas neste momento levante sua mão para o alto e receba um milagre de cura! Deus quer curar suas atrofias espirituais e físicas! Não tenha medo dos que estão ao seu redor, dos que querem te julgar, vá até Jesus e estenda sua mão para Ele. Apresente a Jesus as suas dificuldades, as suas fraquezas, as suas atrofias espirituais porque Ele quer te dar a vitória.

No mundo espiritual existem aqueles que são atrofiados na obra do Senhor, são pessoas que estão sempre colocando objeção para trabalho, nunca podem fazer nada, nunca tem tempo e nem disposição. Seus dons estão atrofiados, seus talentos estão enterrados, você se sente paralisado pela decepção, pelo medo, pela mágoa, pela falta de perdão. Suas mãos já não prosperam mais no que fazem. O inimigo já te convenceu que pra você não tem mais jeito, mas Deus quer curar mãos atrofiadas e onde você colocar sua mão o Senhor prosperará! Deus quer restaurar e curar atrofias espirituais neste lugar! Curar corações ressequidos, áridos, secos, sem vida, mortos, duro como pedra e sem nenhuma sensibilidade. A preocupação do Senhor é a necessidade da sua alma. Jesus está interessado em curar os corações duros e ressecados; e os corpos feridos. Não se preocupe com o que que as pessoas vão pensar. Não foi diferente naquele tempo e não será diferente hoje.

V 8 "Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao homem da mão atrofiada: "Levante-se e venha para o meio". Ele se levantou e permaneceu de pé. 

Jesus percebe a intenção do coração daqueles homens e se entristece ao pensar no quanto eles possuíam um coração duro. Jesus sabia que aqueles homens não estavam preocupados com as pessoas em si, ou como elas se encontravam, eles buscam apenas razões para criticar os que segundo eles não estavam de acordo com a lei. 

“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.” (Mateus 15.8-9)

"Estenda a mão! Disse Jesus. Ou seja, mostre para  mim a tua deficiência, a tua dor e o teu sofrimento. Saia deste dilema, não aceite a derrota, deixe de lado a timidez, o desânimo, a frieza e venha para Deus. Levante-se em nome de Jesus. Quando aquele homem estendeu sua mão, aconteceu o milagre: ELE FOI CURADO! 
Hoje você vai apresentar ao Senhor suas angústias, suas decepções, a parte atrofiada de sua vida, porque o Senhor quer te restaurar. Ele quer te mostrar que há muito tempo o milagre estava na sua mão. Foi Satanás que te deixou atrofiado e cego, ele queria te manter assim para que você não tomasse posse de sua bênção, e de seu milagre, assim ele não precisaria sair da sua casa, de seu marido, de sua família, etc. Mas Jesus está curando a atrofia de sua visão. Ele visitará sua casa, sua família, sua vida, seu casamento, seus filhos e seu trabalho.


O homem que antes estava com a mão atrofiada, agora estava curado e na sua mão havia habilidade. Jesus está no templo e ele quer curar. Ele devolverá suas habilidades, seus dons, seu ministério. Não se aflija mais! Levante-se, estenda  a tua mão e ela ficará curada por Jesus Cristo, o Médico dos médicos! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.