quarta-feira, 13 de julho de 2016

O que tem te levado a negar Jesus?




Pedro estava sentado no pátio, e uma criada, aproximando-se dele, disse: "Você também estava com Jesus, o galileu". Mas ele o negou diante de todos, dizendo:
"Não sei do que você está falando".
Mateus 26:69-70

Pedro já tinha ouvido Jesus falar com ele que através dele iria levantar a igreja do Senhor. Jesus tinha garantido pra Pedro um projeto de vitória muito grande.  Mas Jesus já havia dito também à Pedro que ele o negaria três vezes. (Mateus 26:34)
Vejam como as pessoas negam não só a Deus, como também a fé, o sonho, o propósito, a missão e o projeto por pouca coisa! Elas negam tudo. Muitas tem negado coisas grandes em função de coisas pequenas. Pedro negou Jesus por causa da criada. Tem gente que tem negado Jesus por causa de "uma criada". Esta criada pode significar muitas coisas na vida de uma pessoa: (uma palavra, uma determinada situação, um acontecimento,  uma decepção, medo, covardia, etc.)
Tem pessoas que negam coisas grandes na vida dela, por causa de uma simples bobagem. Pedro negou Jesus por causa de uma simples criada, uma mulher que não tinha nenhuma influencia na sociedade. Ele negou Jesus por covardia,  medo.
O que Pedro já tinha visto e ouvido de Jesus; a proposta de Jesus levantar a igreja por intermédio dele, era uma coisa grandiosa na vida dele. Antes ele era um pescador e iria morrer como pescador. Mas o Senhor tinha o propósito de torná-lo um homem honradíssimo. Ele seria o primeiro e grande líder da igreja primitiva; e foi. Mas antes, veja o que ele fez aqui; por covardia e medo, ele negou Jesus,  o ser  igreja e o propósito de Deus na vida dele.

Muitas pessoas  fazem desta mesma forma nos dias de hoje. Elas estão negando as grandes promessas de Deus para elas por causa de coisas pequenas. Estão abrindo mão dos propósitos de Deus na vida delas por se envolverem com coisas sem valor. Mas não é o que o Senhor espera de nós. Não abra mão dos propósitos de Deus para sua vida. Nada poderá frustrar os planos que Deus tem para você, a não ser você mesmo.


Fica na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.