quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como está a sua Família?


Marcos 5.21-24, 35-43.

Lemos neste texto de Marcos, que Jesus estava à beira mar rodeado de uma grande multidão, e lhe apareceu Jairo, um dos dirigentes da sinagoga que ao saber que Jesus estava naquele lugar, deixou o orgulho de lado e foi   ter com Jesus, prostrando-se aos seus pés e implorando que O mesmo, fosse com ele à sua casa para curar e salvar a sua filha que estava morrendo.

Jairo era um homem religioso, judeu preparado, estudado (visto que era um dirigente, pastor, ou mestre da sinagoga judaica), mas estava com um sério problema em seu lar: a sua filha de apenas 12 anos de idade, estava com uma enfermidade mortal.
Jesus ouviu a Jairo e viu como estava o coração daquele homem. Imagino que Jairo havia tentado de tudo, e tudo o que ele tinha: dinheiro, posição, estabilidade, suas crenças, sua religião, sua preparação, ser dirigente (pastor, líder, missionário, mestre), nada disso foi suficiente para mudar o quadro em que se encontrava sua filha de apenas 12 anos de idade. (Lc 8.42). Jesus foi até a casa de Jairo, e lá encontrou uma família desesperada, em alvoroço, chorando e se lamentando em alta voz, triste e infeliz.

Muitos  lares hoje em dia estão sendo destruídos com outros tipos de enfermidades: Orgulho, egoísmo, ressentimentos, ausência de perdão, mágoas, ódios, ciúme, inveja, lembranças do passado, infidelidade, frieza espiritual, mundanismo, brigas constantes, falta de comunicação e diálogo, prisões emocionais, etc
Como está a sua família? Que tipo de enfermidade ela está enfrentando hoje? Como está a vida espiritual, física e emocional de seus filhos, sua esposa, seu esposo? Como anda a sua família?

A Bíblia diz que  “O diabo veio para matar, roubar e destruir....” (João 10.10) O que ele está tentando destruir em sua família? O tempo? Talvez você não tenha mais tempo para Deus, para seus filhos, sua esposa, seu esposo, e até pra você mesmo. Não há diálogo, amor, esperança, fé. Você anda cansado, irritado, é preciso ficar  vigilante porque o inimigo tem estratégias e estas estratégias são as mesmas que ele usava no passado. A meta dele é destruir e matar muitas coisas nos nossos lares, principalmente a nossa paz.


Houve um casamento em Caná da Galiléia e Jesus foi convidado para este casamento. No meio da festa faltou o vinho e uma grande tristeza e alvoroço se viu naquele lugar. Mas onde Jesus está o milagre acontece! Jesus operou um grande milagre naquele casamento transformando água em vinho e tristeza em alegria. Só Jesus pode transformar a morte em vida. Só Ele pode restaurar o que está morto...

Jairo convidou Jesus para ir à casa dele, e ao chegar lá, Jesus se deparou com um terrível alvoroço naquela casa (v. 38). Jesus dispensou os incrédulos que até riram dele quando falou que a menina  não estava morta, mas dormindo (v 39,40), e a partir daí operou um grande milagre naquele lugar. Ele transformou a morte em vida, a tristeza em alegria, o pranto em sorriso e o alvoroço em uma perfeita paz.
Muitas famílias estão passando por momentos de choro, prantos, lágrimas e não vendo nenhuma saída! Nada muda, nada acontece! Mas, assim como Jesus restaurou a vida naquela casa (v. 42), Ele quer restaurar também a sua família, o seu casamento, o seu lar, os seus filhos, o seu esposo, a sua esposa. Tudo o que Jesus fez na casa de Jairo, naquele dia, Ele pode fazer hoje na sua casa. Mas é preciso que você entregue todos os seus problemas nas mãos do Senhor.
Profetize para sua família o que está escrito em Josué 24.15ª : “EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.