sábado, 7 de setembro de 2013

O Véu que nos Separava do Pai já foi Rasgado.. Não tente costurá-lo


"E Jesus clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois; de alto a baixo."  (Mateus 27.50-51) 

Durante a vida de Jesus, o Santo Templo em Jerusalém era o centro da vida religiosa dos judeus. Era aqui onde os sacrifícios de animais eram executados e onde a adoração de acordo com a Lei de Moisés era seguida fielmente. Hebreus 9:1-9 nos diz que no Templo um véu separava o Santo dos Santos – a habitação terrena da presença de Deus- do resto do Templo onde os homens habitavam. Isso significava que o homem era separado de Deus pelo pecado (Isaías 59:1-2). Apenas o Sumo Sacerdote tinha a permissão de passar pelo véu uma vez por ano (Êxodo 30:10; Hebreus 9:7), de entrar na presença de Deus representando Israel e de fazer expiação pelos seus pecados (Levítico 16).

Através do Sangue de Jesus o véu foi rasgado, agora temos acesso livre para falar diretamente com Deus não existe necessidade de mediador(a) nem intercessor(a), o sacrifício já foi pago na cruz do calvário. Mas, infelizmente, tem muitas igrejas vivas do Senhor (pessoas), tentando fazer um remendo e costurar o véu novamente, tornando a morte de Cristo em vão na vida de muitos cristãos. São os falsos profetas; e, devemos ter muito cuidado com eles.


Fiquem na paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.