sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Seja ouro, independente da situação!


"Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: é meu povo, e ela dirá: O SENHOR é meu Deus." (Zacarias 13:9)

O ouro para ser purificado precisa ser passado pelo fogo máximo. Uma vez purificado, é ouro... Se cair na lama, é ouro... se cair na terra, é ouro. Independente de onde estiver, mesmo que esteja com alguma poeira por cima, ao ser limpo, continua sendo ouro.

O Senhor vai nos provar como se prova o ouro e esse processo não é fácil, é um processo dolorido, mas a recompensa é garantida. Ele permitirá que passemos por lutas e por desertos, para adquirirmos mais experiências com Ele, pois é nos momentos de aflições que buscamos muito mais ao Senhor, oramos mais, ficamos mais maleáveis e desta forma o nosso orgulho é quebrado, o nosso eu diminuído, a nossa carne "esmurrada" e somente assim, como o ouro que passa pelo fogo pra ser purificado e adquirir mais valor, estamos prontos para fazermos  a vontade de Deus.

"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra" (Salmo 34.19)

Seja ouro, independente da situação.

"Orna-te, pois, de excelência e alteza, e veste-te de majestade e de glória" (Jó 40.10)

Que Deus abençoe você e sua família, sempre......

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.