terça-feira, 26 de julho de 2011

Restituição .... O que o Senhor quer restituir em nós?



A Presença de Deus em nossa vida.
Êxodo 33.12-16

 Moisés sabia que sem a presença de Deus era impossível vencer os obstáculos, conquistar a terra prometida e derrubar o inimigo ou qualquer coisa. Então ao falar face à face com o Senhor ele declara: “Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar” (Êxodo 33:15). Ele estava dizendo, “Senhor, se a Tua presença não estiver conosco, não conseguiremos o nosso objetivo. Não venceremos, por isso, não daremos um passo a menos que tenhamos certeza da Tua presença”.


É a presença do Senhor que te fortalece e te dá a vitória amada igreja.

Era a presença de Deus que diferenciava os israelitas de todos os outros povos, e é Ela que nos diferencia dos ímpios e incrédulos nos dias de hoje. É o Espírito Santo que  nos direciona e opera a Sua vontade em nós e através de nós.
Deus não deixou Moisés sem respostas:
Respondeu-lhe: “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso” (33:14).

Vemos também a história de Josué: Deus prometeu a Josué que nenhum inimigo lhe resistiria quando Sua presença estivesse com ele: “Ninguém te poderá resistir todos os dias de tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso” (Josué 1:5-6). A Biblia fala que os israelitas após derrotar Jericó que era uma grande fortaleza, foram derrotados em Ai, onde eles afirmaram ter poucos inimigos. (Josué 7.1-25)
Quando o Espírito de Deus está presente em nós, podemos ser fortes, corajosos e vencer as batalhas, porque confiamos em Sua promessa de ir conosco em todos os nossos caminhos. Mas quando desobedecemos, pecamos e rejeitamos os cuidados do Senhor, ficamos a mercê do inimigo e a mercê do fracasso, pois sem Deus nós não somos nada.

O Anjo do SENHOR apareceu a Gideão e disse: “O Senhor é contigo, homem valente... Vai nessa tua força e livra Israel” (Juízes 6:12,14). Quando Deus fala a Gideão “Vai nessa tua força” Deus está dizendo, “Gideão, há uma força em ti tão poderosa, que ela pode salvar Israel. Essa força é a Minha presença”. 

No versos 22 e 23 “Viu Gideão que era o Anjo do SENHOR e disse: Ai de mim, SENHOR Deus! Pois vi o Anjo do SENHOR face a face. Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás!.


Precisamos trocar o nosso coração duro, por um coração mole, maleável, de carne.
Jó clamou por restituição, mas no final entendeu que o melhor era a presença de Deus. Jeremias também reclamou, mas no final entendeu que se converter ao Senhor era muito melhor.
"A alegria do Senhor é a nossa Força" 

O Senhor qyer restituir tudo em sua vida, mas não se esqueça.. restituição também é renúncia, deixar ser moldado, ter a alegria totalmente restaurada e ter a verdadeira prosperidade.
Deus é fiel para dar tudo aquilo que perdemos por negligência.

O Salmo 104 diz: "não se esqueça de nenhum dos seus benefícios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.