quinta-feira, 21 de abril de 2011

É PECADO A MULHER USAR CALÇA COMPRIDA? A ROUPA TEM ALGUMA COISA A VER COM A SALVAÇÃO?

Quando Deus criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus.
Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu que e quando Deus lhe perguntou por quê, o Homem é de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o Homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. Perceba aí a entrada do pensamento humano e o surgimento da Doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus: “Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido”. Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão como Deus. Muitos dizem: “Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida”. Ou, então: “O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata”. Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando véu.
 O único texto bíblico que fala sobre roupa de homem e de mulher, que contém uma proibição, e que os pregadores de “doutrinas” usam muito, está no Antigo Testamento, em Deuteronômio 22:5, e diz o seguinte:

“Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus”.

Leia de novo este versículo e responda: Onde está falando de calça comprida? Em nenhum lugar. E nem poderia, porque este versículo foi escrito por Moisés em 1405 a.C. e, naquela época, não existia calça comprida.
A calça comprida só surgiu na França , no final do séc. 19. Então, do que o versículo acima está falando? Ele está falando de vestido. Porque, naquela época, tanto homens como mulheres usavam vestidos! O próprio Senhor Jesus usava vestido (Jo19:23-4) e mesmo depois de glorificado, Jesus é descrito por João como”vestido até aos pés de um vestido comprido” (Ap. 1:13). Então, Substitua a palavra ”trajo” por “vestido” e você terá: “Não haverá vestido de homem na mulher e não vestirá o homem vestido de mulher; porque que faz isto abominação é ao Senhor, teu Deus”.

Mas o Livro de Apocalipse nos revela que, no futuro, os salvos usarão vestidos (Ap. 7:9-12). Que o próprio Deus mandará vestir os mártires de vestidos (Ap. 6:9-11). Ora, Deus não iria vestir os salvos com abominação.

Então, abominação é a troca de roupa entre os sexos: é o homem se vestindo para passar por mulher se vestindo para passar por homem. É o homossexualismo. Assim como, nos costumes bíblicos, há diferença entre o vestido usado pelo homem e o vestido usado pela mulher, assim também, nos dias de hoje, há diferença entre a calça comprida usada pelo homem e a calça comprida usada pela mulher. Apesar de parecidas, não são iguais. Usar calça comprida não é abominação para a mulher, porque o seu modelo é feminino e a mulher não está querendo se passar por homem. Na Escócia os homens usam saias e na África eles usam vestidos e não é por causa disto que os cristão escoceses e africanos irão para inferno. Compreendeu a diferença? Cada época e país tem a sua cultura. Se fosse para nos vestirmos conforme os costumes bíblicos, então todos os pregadores de doutrinas de roupas estão fora da “doutrina” e deveriam andar de vestidos, pois ternos e gravatas não existiam naquela época,. Procure trajar-se com modéstia e decência, servindo ao Senhor com santidade no seu coração. 


Paulo escreveu que a Doutrina dos Homens "perece pelo uso” (COL. 2:22).
 
Em 1958, todos homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, porque esta era a “doutrina da igreja”. Com o passar ados tempos, muitos cristãos por não aceitarem esta doutrina, desviaram-se para o mundo e morreram sem Deus e sem salvação. Hoje nenhum cristão, de qualquer igreja, usa chapéu. Será que Deus mudou de idéia? Antes, para que o Homem pudesse ir para o Céu tinha que usar chapéu. E agora? Não, Deus nunca mudou de idéia. O homem, sim. Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, porque esta Doutrina dos Homens pereceu pelo uso.

Por este exemplo, você vê que a Doutrina dos Homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno. Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, têm que andar na “doutrina”. Irão fracassar na tentativa de merecerem a salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infeliz, pois estarão servindo aos Homens, pensando que estão servindo a Deus. 
 
Leia I Samuel 16:7. E lembre-se: você não é salvo por causa da roupa que usa, mas porque Jesus Cristo verteu o Seu sangue santo e precioso na cruz do Calvário!
 

4 comentários:

  1. porque DEUS matou um cordeiro para fazer roupa para adão e eva ?

    ResponderExcluir
  2. porque DEUS matou um cordeiro para fazer roupa para adão e eva ? creio que SEUS foi quem vestiu o homem e a mulher

    ResponderExcluir
  3. Amigo, onde fala na Bíblia que calça é roupa masculina? Aliás, onde aparece a palavra calça na Bíblia? Como você apresenta uma certa ignorância vou te elucidar: Nos tempos vetero-testamentarios, todos usavam Tunicas (algo como vestidos primitivos) e existiam diferenças entre o masculino e o femininos. Na questão do versículo abordado, quando fala que mulher não usará roupa de homem, esse “roupa” no original hebraico é “k’êliy” que quer dizer “artigo masculino”, sendo muito mais abrangente que simplesmente veste. No caso proibição de homens usar “vestes” femininas, a palavra hebraica para “vestes” é Simlah” e expresa veste ou panos. A calça cumprida originalmente foi desenvolvida para mulheres andar de cavalo, podemos assim dizer que originalmente a calça é um artigo feminino, logo após surgiu o blue jeans, que foi uma adaptação das veste de equitação femininas para os marinheiros ingleses.

    ResponderExcluir
  4. Eu fui na Cidade hoje com minha mãe eu disse a ela que da pra contar quantas mulheres usa saia e vestido,agora elas usa umas saia curtinha shortinho,calça apertadinha e agora as lojas ta vendendo o modelo calça rasgada,você só sabe que é crente porque diz a paz do Senhor paz de Deus etc...

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.