segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A Palavra de Deus está encoberta para os que se perdem

Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
2 Coríntios 4:3-5

Satanás é limitado pelo poder de Deus e muitos ficam surpresos ao descobrir que satanás é autorizado a causar cegueira espiritual nas mentes dos que não aceitam as boas-novas do Evangelho. Paulo escreveu que a palavra de Deus está encoberta para os que se perdem.  
O inimigo tem cegado o entendimento de muitos e este texto deixa claro que ele destrói a  capacidade dos não salvos de ouvir o evangelho. Esta cegueira contudo, está sujeita a vontade e os propósitos de Deus. Aqueles que crêem no Senhor, o Senhor cura a cegueira espiritual com a luz do evangelho, e não há nada que o diabo possa fazer a respeito. Afinal o que poderá agradar mais a satanás do que cegar as pessoas para não enxergar a luz de Deus?

O Todo Poderoso tem seu plano, o qual é colocado em prática incluindo o julgamento e punição dos não convertidos. Com convicção podemos afirmar que satanás não pode ditar ordens para Deus. Mais Deus sempre dita as ordens para ele. Ser o instrumento do juízo de Deus na vida dos não convertidos é servir a Deus. E quando lembramos que o próprio diabo será condenado pelo que fez, embora realize com a permissão de Deus, vemos que satanás perde, mesmo quando parece estar ganhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.