terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Pregue a Palavra de Deus sem medo





De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. (Hebreus 5:12-14)

Uma das principais razões das igrejas estarem fracas e mortas espiritualmente é porque muitos pregadores insistem em dar “água com açúcar” para o povo de Deus, ao invés do alimento sólido e nutritivo que encontramos nas Escrituras.
Pregam um evangelho que não há transformação; que não muda o caráter do crente, pois tem medo que o membro se sinta "machucado" pela palavra e saiam do ministério. Mas, o verdadeiro Evangelho, é aquele que mesmo desagradando ao ser humano, faz com que milhares se convertam verdadeiramente e se prostrem aos pés de Jesus. Mas, muitos pastores e líderes de ministérios, não pregam mais o verdadeiro e sim, o que lhe é conveniente.  Muitos estão preocupados em agradar os fiéis mesmo sabendo que estão levando muitos ao erro, ao pecado e até a própria condenação, tudo pelo medo de perder suas ovelhas ou escandalizá-las.

Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Gl 1.9-10).

Observe o que o apóstolo Paulo fala em sua carta aos Tessalonicenses:
Pois nossa exortação não tem origem no erro nem em motivos impuros, nem temos intenção de enganá-los; pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações. Vocês bem sabem a nossa linguagem nunca foi de bajulação nem de pretexto para ganância; Deus é testemunha. (1 Tessalonicenses 2:3-5)

Os fiéis devem buscar a Cristo não só pelo que Ele faz, mas principalmente, pelo que Ele é e reconhecerem que o maior tesouro Ele já nos deu: A SALVAÇÃO ETERNA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.