quinta-feira, 18 de outubro de 2018

22 Raposinhas que podem destruir o seu relacionamento




Apanhem para nós as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas, pois as nossas vinhas estão floridas. (Cânticos 2:15)

1- Apelido desdenhoso - geralmente são ligados a animais grandes: seu cavalo... sua anta.... sua vaca .... seu porco.. e por aí vai. Isto revela uma grande falta de respeito causando uma enorme frustração no relacionamento.

2- Linguagem ofensiva: Quando a comunicação está contaminada, a ironia vem imediatamente. Ex: Só podia ser você.....; Eu te avisei, mas você nunca me ouve. Bem feito..; Você nunca aprende...; Você é burra(o). ... etc

3- Amizades sem os devidos limites: Há cônjuge que insiste em manter a vida de solteiro e se recuso e impor limite nas amizades, outros sem noção insiste manter amizades com o sexo oposto, colocando em risco o relacionamento.

4- Palavras desmotivadoras: Você nunca vai conseguir ser como o marido de fulana (ou vice verso);;;; Você não tem jeito....; Esquece este sonho você não tem capacidade de conseguir isto. Estas e outras palavras desgastam a relação.

5- Tempo excessivo no celular: Muitos casais passam muito tempo com os olhos fixos no celular até mesmo quando estão conversando um com ou outro dentro de casa. Isso causa muita irritação.

6- Silêncio punitivo:  Após um deslize do cônjuge ou um desentendimento, muitos estabelecem o amargo chá do silêncio, até que o outro não aguente e peça desculpas. Parece que vai funcionar algumas vezes, mas acredite, vai desgastar o relacionamento.

7-  Grosseria: No inicio, para conquistar, muitos escondem a falta de educação. O problema é que escondem só até conquistar. Daí então passam a ser grosseiros para forçar o outro a ceder os seus desejos.

8- Indiferença: Fazer de conta que o outro não existe, é não se importar com os sentimentos do outro. Isso afeta a auto-estima do outro, desmotivando a retribuir com amor.

9- Desprezo: Tratar o outro com desamor como se fosse um objeto e não uma pessoa a quem você fez o compromisso de amar por toda vida.

10- Ficar na defensiva: É escutar o cônjuge com 5 pedras na mão. Isso acaba com o relacionamento.

11- Crítica: Observa e ressalta os pontos negativos do cônjuge, sem a intenção de ajudá-lo.

12- Falta de elogios: Nunca reconhece as boas qualidade, as boas atitudes e conquistas. Casais assim acabam se tornando competidores.

13- Ausência de romance: Todo relacionamento entre marido e mulher, para florescer precisa de romance. Um jantar a dois, andar de mãos dadas, beijos demorados, olhar nos olhos, sorrir juntos, abraços apertados..

14- Solidão: Por incrível que pareça, há casamentos tão sem sabor que os cônjuges se sentem sós, pois não se conhecem mesmo após anos de convivência.

15- Desentendimento no uso do dinheiro: Ela gasta demais e ele quer poupar demais, ou vice-versa; o dinheiro é meu, ou vice versa; comprar coisas sem combinar.

16- Interferências da família: Há familiares inconvenientes que se metem na vida do casal, e querem ditar como o casal deve agir em tudo; e ainda há os que jogam um cônjuge contra o outro.

17- Estresse: A vida moderna repleta de correria, engarrafamento, chefes irritados, pouco dinheiro e muitas contas para pagar, filhos rebeldes, muitos compromissos e etc. Tudo isso provoca um terrível estresse no casamento.

18- Desequilíbrio na vida sexual: O marido quer fazer todo o dia, mas a mulher gosta de fazer uma vez por semana e com qualidade. Um quer mais tempo de preliminares, o outro já quer consumar o ato. Isso acaba desgastando o relacionamento. "O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio". (1 Coríntios 7:3-5). O sexo é uma dádiva de Deus para o casal e não fazê-lo, é pecado. Quem se abstêm de fazer sexo com seu parceiro no casamento, abre brechas para o inimigo atuar, a menos que o motivo seja de orar, jejuar e se consagrar, e isso tem que ter o consentimento mútuo. A esposa precisa compreender a necessidade do marido em se satisfazer sexualmente, para fechar as brechas de tentações que o inimigo tenta lançar no casamento. 

19- Mágoas: Guardar mágoa é o mesmo que tomar um copo de veneno na expectativa que o outro morra. Quem guarda mágoa, não consegue expressar o amor e torna a vida do outro um inferno.

20 - Culpar: "Você é o culpado do nosso casamento ser um fracasso". Quem se porta como acusador, procura fugir da responsabilidade que lhe cabe no relacionamento. Agir assim só afasta o outro.

21- Tentar adivinhar:  Principalmente os ciumentos, em vez de entender os fatos com uma conversa honesta, fica tentando imaginar sempre pensando no pior. Isso causa muita frustação pois não dá ao outro a chance e o direito de se explicar.

22- Orgulho, egoísmo e arrogância: Nenhum casamento consegue crescer e florescer onde o orgulho, egoísmo e a arrogância imperam. Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente..(Provérbios 6:16,17). Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.(Provérbios 8:13)

Existem 5 possibilidades de destruir estas 22 raposinhas e salvar o seu casamento:

1- ORAÇÃO: Ore por seu cônjuge e também com ele.O casal que ora junto permanece junto. "Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". (Mateus 18:19,20)

2- HUMILDADE: sejam humildes reconhecendo suas limitações e assumindo suas responsabilidades.

3- COMUNICAÇÃO: Em seus diálogos, tenham respeito, empatia, sentimento, intenção, compreensão e inteiração, para não acabar ferindo a quem deveriam amar.

4- GRATIDÃO: Seja grato a Deus por seu cônjuge. Se seu cônjuge não for uma pessoa fácil de se lidar, seja grato mesmo assim, pois se seu cônjuge não tivesse muitos pontos positivos, você não teria casado com ele, certo?

5- JESUS QUER FAZER PARTE DE SEU RELACIONAMENTO. CHAME ELE PARA DENTRO DE SEU LAR. DEIXA ELE SER O CENTRO DE TUDO.

Parte do texto retirado do site: https://sucessonocasamento.com/21-raposinhas-fim-do-relacionamento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.