segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Os justos florescerão como a palmeira



Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça.
(Salmos 92:12-15)

Há pelo menos três pontos importantes que acontecem quando uma palmeira está crescendo. É interessante analisar esses pontos, comparando-os com o crescimento que deve também existir na vida do cristão. Vejamos:

Primeiro: A palmeira só cresce se estiver viva. Para estar viva, precisa ter suas raízes profundamente estabelecidas no solo para dali extrair a seiva preciosa para a sua vida. Assim, para estar vivo, o cristão precisa ter suas raízes estabelecidas em Cristo Jesus. É em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que deverá aprofundar suas raízes de conhecimento. Assim, será bem alimentado e nutrido para crescer forte e sadio na vida espiritual.

Segundo: Toda a palmeira viva cresce e floresce. As flores são as coisas mais belas e atraentes da natureza. O perfume e as cores das flores têm por objetivo atrair a atenção dos insetos que, à procura de alimento, acabam por operar o maravilhoso trabalho da polinização, tornando as plantas produtivas. O cristão que cresce tem que florescer. Ele é o perfume e a beleza de Cristo expostos diante do mundo. Ele tem que ser uma atração positiva e produtiva na sociedade em que vive.

Terceiro:  A palmeira viva dá frutos. Toda pessoa que foi salva pela graça de Cristo e que foi transformada por Seu amor, deixa de produzir os frutos da carne – "Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes;  e, passa a produzir o fruto do Espírito, que é o "Amor, gozo, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio".  (Gálatas  5:19-22.) Esses bons frutos são produzidos por aqueles que têm suas raízes aprofundadas em Cristo e em Sua Palavra.

Não é a árvore que sustenta a raiz. É a raiz que sustenta a árvore. Não quebre os seus princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.