terça-feira, 31 de outubro de 2017

Não ceda às tentações do inimigo. Deus tem o melhor para você!


Mateus 4.1-11

Após Jesus ser batizado por João Batista, Ele foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado e por 39 dias o diabo observou Jesus a fim de encontrar o ponto fraco e o momento certo de atacar.

Nós também somos tentados todos os dias. Possivelmente estamos sendo tentados agora; e sempre vamos ser tentados de todas as maneiras: A irar, a criticar, a julgar, a desanimar, a duvidar, a ser incrédulos, egoístas, ter sede de poder, ambiciosos, vaidosos; somos tentados a olhar pra o mundo e desejar aquilo que não é para nós.

O inimigo observou Jesus ali orando, jejuando, falando com Deus dia e noite. Ele esperou a hora certa para agir. A Bíblia diz que depois de Jesus jejuar por 40 dias Ele teve fome, e foi nesta hora que o diabo começou a agir, tentando pegá-lo na questão da comida. O ponto fraco de Jesus nesta situação foi a fome.

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".
Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".

O diabo sempre vai trabalhar no ponto fraco do cristão afim de derrotá-lo e desviá-lo dos propósitos do Senhor, pois ele não brinca em serviço e não se cansa de observar os  nossos movimentos, atitudes, o que falamos e planejamos e é nesta questão que ele trabalha no intuito de destruirmos; ele tenta levar cada um de nós a desviarmos dos propósitos  que Deus tem para as nossas vidas. Ele não está preocupado se temos um carro novo, uma casa nova, roupas caras, jóias, emprego bom, não.. ele está preocupado é com a nossa vida com Deus, nossa comunhão com Deus, nossa busca ao Senhor.
Por mais de um mês Jesus permaneceu no deserto em jejum e oração, mas só foi tentado ao final de 40 dias, quando teve fome. Jesus não foi tentado em um jardim onde tinha tudo de bom; frutos e águas cristalinas como no Eden, onde Adão também foi tentado e não resistiu à tentação. Jesus foi tentado no deserto, onde não tinha nenhum fruto, nem sombra, onde ele enfrentou o sol escaldante do dia e o frio congelante da noite, onde ele se sentia sozinho, cansado, faminto e vulnerável.

Na segunda tentação, o diabo levou Jesus à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: "Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’". Jesus porém lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’".

Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar".
Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.

O diabo tentou desviar Jesus do propósito com promessas de bens terrenos, bens estes que já pertencem ao próprio Jesus. Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. (Romanos 11:36)
Em tudo Jesus venceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.