quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Tudo que VICIA começa com a letra C



(Luiz Fernando Veríssimo)

Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma idéia um tanto sinistra: vícios.
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!
De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com .
Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas:cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido dacannabis sativa que também começa com cê.
Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também começa com a letra C.
Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois Cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum.
Impressionante, hein?
E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários.
Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada "créeeeeeu". Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade... cinco.
Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o "ato sexual", e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura...

Veneno Natural para Acabar com os Ratos


Chega do incômodo de ficar colocando ratoeiras e comprando venenos super tóxicos para tentar acabar com esses bichos que nos dão tantas dores de cabeça, é que segundo algumas pesquisas, o feijão cru foi descoberto como um veneno natural que possui substâncias (como antitripsina, lectina, etc) que inibem o crescimento destes roedores. Essas substâncias ajudam a inibir as proteases, causando a diminuição das atividades das enzimas digestivas. Isso influi nutricionalmente no desenvolvimento dos ratos, depois de terem comido muito eles dormem, e é aí que a anti-tripsina a lectina agem fazendo com que o organismo desses bichos não absorvam o feijão (cru), causando envenenamento natural por fermentação matando-os em até três dias.
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar), coloque no multiprocessador ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofa fina, mas sem deixar virar pó. Se preferir, acrescente um pouco de achocolatado (isso aguça a fome dos ratos).
Onde colocar:
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tudo!
O que acontece:
DETALHE IMPORTANTE:
Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... mas morto eles não comem. Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão cru é facilmente digerido no organismo humano.
NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO E OS RATOS MORREM EM 3 DIAS.


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como está a sua Família?


Marcos 5.21-24, 35-43.

Lemos neste texto de Marcos, que Jesus estava à beira mar rodeado de uma grande multidão, e lhe apareceu Jairo, um dos dirigentes da sinagoga que ao saber que Jesus estava naquele lugar, deixou o orgulho de lado e foi   ter com Jesus, prostrando-se aos seus pés e implorando que O mesmo, fosse com ele à sua casa para curar e salvar a sua filha que estava morrendo.

Jairo era um homem religioso, judeu preparado, estudado (visto que era um dirigente, pastor, ou mestre da sinagoga judaica), mas estava com um sério problema em seu lar: a sua filha de apenas 12 anos de idade, estava com uma enfermidade mortal.
Jesus ouviu a Jairo e viu como estava o coração daquele homem. Imagino que Jairo havia tentado de tudo, e tudo o que ele tinha: dinheiro, posição, estabilidade, suas crenças, sua religião, sua preparação, ser dirigente (pastor, líder, missionário, mestre), nada disso foi suficiente para mudar o quadro em que se encontrava sua filha de apenas 12 anos de idade. (Lc 8.42). Jesus foi até a casa de Jairo, e lá encontrou uma família desesperada, em alvoroço, chorando e se lamentando em alta voz, triste e infeliz.

Muitos  lares hoje em dia estão sendo destruídos com outros tipos de enfermidades: Orgulho, egoísmo, ressentimentos, ausência de perdão, mágoas, ódios, ciúme, inveja, lembranças do passado, infidelidade, frieza espiritual, mundanismo, brigas constantes, falta de comunicação e diálogo, prisões emocionais, etc
Como está a sua família? Que tipo de enfermidade ela está enfrentando hoje? Como está a vida espiritual, física e emocional de seus filhos, sua esposa, seu esposo? Como anda a sua família?

A Bíblia diz que  “O diabo veio para matar, roubar e destruir....” (João 10.10) O que ele está tentando destruir em sua família? O tempo? Talvez você não tenha mais tempo para Deus, para seus filhos, sua esposa, seu esposo, e até pra você mesmo. Não há diálogo, amor, esperança, fé. Você anda cansado, irritado, é preciso ficar  vigilante porque o inimigo tem estratégias e estas estratégias são as mesmas que ele usava no passado. A meta dele é destruir e matar muitas coisas nos nossos lares, principalmente a nossa paz.


Houve um casamento em Caná da Galiléia e Jesus foi convidado para este casamento. No meio da festa faltou o vinho e uma grande tristeza e alvoroço se viu naquele lugar. Mas onde Jesus está o milagre acontece! Jesus operou um grande milagre naquele casamento transformando água em vinho e tristeza em alegria. Só Jesus pode transformar a morte em vida. Só Ele pode restaurar o que está morto...

Jairo convidou Jesus para ir à casa dele, e ao chegar lá, Jesus se deparou com um terrível alvoroço naquela casa (v. 38). Jesus dispensou os incrédulos que até riram dele quando falou que a menina  não estava morta, mas dormindo (v 39,40), e a partir daí operou um grande milagre naquele lugar. Ele transformou a morte em vida, a tristeza em alegria, o pranto em sorriso e o alvoroço em uma perfeita paz.
Muitas famílias estão passando por momentos de choro, prantos, lágrimas e não vendo nenhuma saída! Nada muda, nada acontece! Mas, assim como Jesus restaurou a vida naquela casa (v. 42), Ele quer restaurar também a sua família, o seu casamento, o seu lar, os seus filhos, o seu esposo, a sua esposa. Tudo o que Jesus fez na casa de Jairo, naquele dia, Ele pode fazer hoje na sua casa. Mas é preciso que você entregue todos os seus problemas nas mãos do Senhor.
Profetize para sua família o que está escrito em Josué 24.15ª : “EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”.


Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.