sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Inimigo quer nos Derrotar, Quer nos Peneirar como Trigo, Mas Jesus intercede por Nós.


Lucas 22:31-34

 Jesus se reuniu com seus discípulos, chamou Simão Pedro e disse: "Simão, Simão, eis que Satanás me pediu permissão para peneirar vocês como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando VOCÊ SE CONVERTER, fortaleça os seus irmãos" (v 31-32). Jesus não impediu, e nem pediu ao Pai que negasse a autorização ao diabo. Jesus CONCORDOU que Pedro fosse tentado, porém   não abandonou Pedro à própria sorte. Ele intercedeu pelo Seu apóstolo, pedindo que a fé de Pedro suportasse a provação. Pedro seria moído, sacudido como teste de resistência . O inimigo sabia do potencial de Pedro e queria destruí-lo.

Não se iluda meu irmão, Satanás tem uma sede insaciável de destruir os servos do Senhor . “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir...”.(João 10.10). Ele peneirou Pedro; peneirou, sacudiu e esmagou a Jó (Jó 2.3-5) e tem peneirado a muitos. Jó aguentou as provações com firmeza de caráter, sem negar ao Senhor. Já Pedro achou que estava pronto: "ESTOU PRONTO" disse ele ao Senhor Jesus, mas Jesus conhecia Pedro muito bem. A palavra diz desta forma: Não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. (Rm 12.3). Jesus disse a Pedro:  "QUANDO VOCÊ SE CONVERTER"( v32). O grande perigo do cristão é quando ele está cego a respeito de si mesmo.

Todos os discípulos seriam peneirados como trigo, mas Jesus falou para Pedro  "EU VOU ORAR POR VOCÊ PEDRO". Pedro se julgava forte, inteligente, pronto; talvez você também se julgue assim, pois você vai nos cultos, lê a Bíblia, ora, jejua; mas isso não é o bastante! O Jovem Rico fazia tudo isso e não foi salvo. Pedro fazia tudo isso, andava lado a lado com o Mestre, e não passou nesta primeira etapa da prova. Pedro era  um homem oscilante espiritualmente e o orgulho o fazia acreditar que ele era o melhor e que já estava pronto. Mas Jesus se dirigiu a Pedro, chamando-o de Simão. Simão era o velho homem ainda não convertido. Ele ainda iria passar por um grande processo de transformação, grandes adversidades, conflitos, até chegar a ser Pedro, o Apóstolo que iria abalar  as tradições religiosas judaicas ao se converter e pregar o Cristianismo com autoridade.

Deixa Deus trabalhar na sua vida meu irmão! Se preciso for, desça até a casa do oleiro e observe o trabalhar do artesão com o vaso sobre a roda. Deus quer te curar em definitivo. As bênçãos e as vitórias que o Senhor quer te dar, não é pra você perder depois. O seu chamado e tudo aquilo que Deus colocar em suas mãos, é pra ficar, já está estabelecido, é pra prevalecer. Pedro falou pra Jesus que estava pronto, e foi nesta parte onde ele mais falhou.

Ele respondeu: "Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte".
Respondeu Jesus: "Eu lhe digo, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conheces". (Lucas 22:33-34) E REALMENTE PEDRO O NEGOU.

Conclusão: Fortaleça-se no Senhor e depois de fortalecido, fortaleça também seus irmãos que estão caminhando na fé. Ore por você e também pelo próximo, por aqueles que você quer que o Senhor transforme a vida deles. Seu irmão está sofrendo? Ore por ele. Esse sofrimento pode ser espiritual. A origem do sofrimento de Simão Pedro era espiritual. Ore, porque isso agrada a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.