segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Eliseu faz flutuar um machado


Texto: 2 Reis 6:1-7

Este texto de 2 Reis nos revela um acontecimento de profundo significado. O profeta Eliseu faz flutuar o machado... É poder de Deus.... É Deus honrando os seus profetas.!

"E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face nos é estreito". (6:1)

Os filhos dos profetas tinham a visão e a preocupação nas melhorias para o povo. O objetivo de "crescer" move a obra de Deus. Não se atua no Reino apenas porque outros o fazem, nem por ser uma mera obrigação, mas porque o crescimento da igreja é um fator relevante. "A igreja...crescia em número". (Atos 9:31)

"Vamos, pois, até ao Jordão. E disse ele: ide". (6:2)

O aval de Eliseu libera os filhos dos profetas a cumprirem o propósito a qual foram inspirados.

"E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei". (6:3)


A vista deste convite, Eliseu então, vai até o Jordão com os filhos dos profetas para pegar as "vigas" (toras de madeira para construções), para a construção de uma tenda para moradia dos mesmos. O acontecimento era simples, eles estavam apenas cortando lenha para uma obra.



Porém,  no cortar destas madeiras um deles deixa cair o ferro do machado no rio, causando uma grande preocupação, já que o machado era emprestado. Então, todos ouviram o discípulo gritar: "Ai! Meu senhor! Porque era emprestado".  Eliseu, lançando uma madeira, fez nadar o ferro e, o problema foi solucionado.

Os nossos dons são como ferramentas de trabalho, que nos são emprestados para o crescimento da obra de Deus. É preciso sempre vigilância e oração na seara. Um pequeno descuido, e a queda é fatal.
Na parábola dos Dez Talentos (Mt 25:14-30) a condenação veio para quem "enterrou", ou seja, descuidou, não usou, ou usou de forma errada, de maneira que não produziu crescimento.
O machado que era emprestado havia caído na água e para aquele discípulo era impossível prosseguir seu trabalho, ele ficou aflito por que teria que dar contas de alguma coisa que não era sua e que havia perdido. O machado não era dele, era emprestado.

Talvez este machado perdido na água seja seu maior medo de fracassar, pois coloca sua integridade a prova. O machado perdido na água era para o discípulo o mesmo que roubar seu testemunho, pois o machado não era dele.

Talvez você tenha perdido algo que não era seu.
Deus te emprestou talentos, dons para que você possa usar em Sua obra. Se você tem dons, talentos, riquezas… isto tudo foi emprestado. Talvez você esteja passando por uma situação assim: Profetizava e agora não profetiza mais, .. falava em linguas hoje não fala mais, pregava e hoje não prega mais, talvez o seu machado tenha caído e você não conseguiu encontrá-lo. Você se encontra desanimado, triste, VOCÊ TEM MEDO DE PROSSEGUIR COM A OBRA QUE DEUS COLOCOU EM SUAS MÃOS.

O Diabo usa de estratégia para te deixar caído. Ele aproveita quando estamos com medo para nos acusar e roubar a nossa fé e o nosso testemunho. Mas hoje eu quero lhe dizer uma coisa: Em nome de Jesus ele já caiu por terra! Ele não terá poder sobre a tua vida. as artimanhas dele serão desfeitas pelo poder do Sangue de Jesus.

O Senhor não te abandona jamais; "'...perto está o Senhor". "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas  petições, pela oração e pela súplica, com ação de graças" ( Fl 4. 5-6)

"E disse o homem de Deus: Onde caiu?" (6:6)
Mesmo com todos os nossos defeitos, erros, falhas, mesmo que um de nós venha a cair, tropeçar, o Senhor da Ceifa quer nos devolver a ferramenta, e continuarmos
a trabalhar. Ele quer que você confesse onde foi a sua queda, onde foi que você parou, e lhe devolver os dons, e assim continuar a desenvolver seus talentos. Busque de novo. Ore de novo. 

Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro, e disse: Levanta-o. Estendeu ele a mão e o tomou.”

Após o discípulo ter anunciado o fato, Eliseu queria saber onde o machado havia caído.
A pergunta foi simples: Onde caiu?

Onde você caiu? Onde você deixou cair?
Jesus fala à igreja em Éfeso no livro de apocalipse, sobre onde eles caíram.

Disse o Senhor: “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”. (Ap 2.2-5)

VOLTE AO PRIMEIRO AMOR. 

Mesmo com todos os seus defeitos, erros e falhas; mesmo que você venha cair ou tropeçar, o Senhor da Ceifa quer te devolver a ferramenta para que você possa continuar o trabalho. Ele quer que você se lembre de onde caiu, o que te fez parar para. Ele quer devolver os seus dons novamente.
Eliseu cortou um pedaço de pau, e o lançou na água, e então o machado flutuou.


"Então, ele estendeu a sua mão e o tomou". (6:7)
Agora só depende de você! Basta apenas que você O busque. O Senhor Jesus, o autor da nossa redenção, já estendeu a madeira da cruz para reerguer a sua vida, para reerguer os seus dons novamente, Os maiores homens de Deus, registrados na Bíblia, caíram, pecaram, mataram, se arrependeram, caíram de novo, se arrependeram de novo, e foram usados poderosamente por Deus. Isso não é uma liberação para pecar a vontade, mas nos mostra que um arrependimento sincero traz o real perdão.
Não devemos pecar, mas se pecarmos, temos junto ao Pai um Advogado: Jesus Cristo. (1 João 2:1)

"Porque onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus". (Romanos 5:20)
Eu profetizo sobre sua vida que o que você perdeu, voltará a encontrar, será resgatado vai flutuar diante dos teus olhos: Seja suas finanças, seja seu ministério, seu casamento, seus filhos, seja o que for, eu profetizo em nome de Jesus que o que você perdeu será encontrado.

Mesmo em meio as lutas e as provações, não pare, não volte para trás. Você está sendo provado para o seu crescimento espiritual. Confie no Senhor, Ele está provando a sua fé e quer te aprovar, te encher com o Teu poder.






29 comentários:

  1. E muito bom quando temos
    dignidade de assumirmos
    nossas culpas,e dizer onde caimos.
    muito preferem transferir,a culpa para outros.
    mas os filhos dos profetas.com atitude,determinação,desejam crescimentos
    confessaram onde caiu o ferro do machado.
    e milagre foi operado,para gloria de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que Deus espera de nós: A dignidade de assumirmos nossa culpas e nos colocarmos apenas como Seus dependentes e confiarmos no Seu mais puro e verdadeiro amor. (O amor de Pai)

      Excluir
  2. Deus sabe o que faz , e ele espera o momento certo para agir, ele nunca falha e nunca chega atrazado.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Deus sabe o que faz , e ele espera o momento certo para agir, ele nunca falha e nunca chega atrazado.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Amém...
    Deus esta sempre disposto a nus ajudar
    Muitas vezes erramos falhamos fracassamos...
    Mas quando de coração sinsero chegamos á Ele,o Senhor nos perdoa e restitue a nossa esperança

    ResponderExcluir
  5. gilson barbosa gomes27 de maio de 2016 às 02:30

    Louvado seja o Senhor deus abençoe o seu ministério na pregação do evangelho.

    ResponderExcluir
  6. Gilson barbosa gomes27 de maio de 2016 às 02:38

    Louvado seja o Senhor nosso Deus que sempre estar pronto para entregar novamente os dons que foram perdidos pelos seus servos quandos eles decidem confessar aonde cairam e retornar para Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Verdade.
      Deus é atencioso para conosco e sabe que somos falhos, porem Ele está sempre disposto a nos erguer quando nos voltamos para Ele e nos arrependemos dos nossos erros...
      Paz seja contigo meu irmão!

      Excluir
  7. NÃO FUJAM DO ASSUNTO, O MACHADO REALMENTE FLUTUOU PELO PODR DE DEUS! FOI MILAGRE NOS DIAS DE ELISEU, NÃO TENTANDO COLOCAR´PANO QUENTE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gente eu queria ajuda?
      Para interpletar o meu sonho. Eu sonhei com um machado flutuante vindo na minha direção, só que eu tinha medo por que não sabia o por que que ele estava flutuando e vindo na minha direção, ai eu pegava o machado e sentia uma sensação estranha e ganhava um don,e enfrentava satanás,só que satanás era uma mulher e ela falava que vinhas buscas os pecadores e nisso aparecia um monte de pessoas e eu clamava por essas pessoas, e eu sairia perguntando a cada uma delas se elas se arrependiria de seus pecados umas diria que sim e outras não. Bom em fim tentei pesquisar o significado de sonhar com machado flutuante só que não encontrei nehuma resposta. Ai foi quando encontrei esse blog, porem nunca tinha visto fala dessa historia de Eliseu. Queria saber o que o meu sonhor que dizer?

      Excluir
    2. eu entendi e que o.Senhor estava te entregando algo que vc perdeu que vc deixou cair .quem sabe o Dom de ajudar as pessoasachar a salvação!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Olá, gente eu queria ajuda?
      Para interpletar o meu sonho. Eu sonhei com um machado flutuante vindo na minha direção, só que eu tinha medo por que não sabia o por que que ele estava flutuando e vindo na minha direção, ai eu pegava o machado e sentia uma sensação estranha e ganhava um don,e enfrentava satanás,só que satanás era uma mulher e ela falava que vinhas buscas os pecadores e nisso aparecia um monte de pessoas e eu clamava por essas pessoas, e eu sairia perguntando a cada uma delas se elas se arrependiria de seus pecados umas diria que sim e outras não. Bom em fim tentei pesquisar o significado de sonhar com machado flutuante só que não encontrei nehuma resposta. Ai foi quando encontrei esse blog, porem nunca tinha visto fala dessa historia de Eliseu. Queria saber o que o meu sonhor que dizer?

      Excluir
  9. Deus é misericordioso,temos que confessar,e deixar o pecado aquele que confesa e deixa alcança misericórdia,. Amém!

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Olá, gente eu queria ajuda?
      Para interpletar o meu sonho. Eu sonhei com um machado flutuante vindo na minha direção, só que eu tinha medo por que não sabia o por que que ele estava flutuando e vindo na minha direção, ai eu pegava o machado e sentia uma sensação estranha e ganhava um don,e enfrentava satanás,só que satanás era uma mulher e ela falava que vinhas buscas os pecadores e nisso aparecia um monte de pessoas e eu clamava por essas pessoas, e eu sairia perguntando a cada uma delas se elas se arrependiria de seus pecados umas diria que sim e outras não. Bom em fim tentei pesquisar o significado de sonhar com machado flutuante só que não encontrei nehuma resposta. Ai foi quando encontrei esse blog, porem nunca tinha visto fala dessa historia de Eliseu. Queria saber o que o meu sonhor que dizer?

      Excluir
  11. Ana Carla Alves Deus quer te dar um dom,coloque em uso,o inimigo vai querer que você não use,pois através desse dom,Deus vai manifestar a sua glória, seja um instrumento nas mais de Deus. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, eu creio, eu aceito, eu recebo em nome do senhor!🙌

      Excluir
  12. Deus abençoe o ministério
    A paz do Senhor

    ResponderExcluir
  13. Amém.
    Que venhamos sempre confessar ao Senhor onde erramos. Que venhamos sempre fazer o máximo de esforço possível para ter a ferramenta em nossas mãos.
    Às vezes estamos utilizando até a ferramenta de maneira errada, mas Deus sempre cria uma estratégia e nos dá a oportunidade do concerto.

    ResponderExcluir
  14. Que palavra maravilhosa do céu pra minha vida

    ResponderExcluir
  15. Muito importante para o crescimento da obra do senhor meu irmão Jesus está voltando

    ResponderExcluir
  16. Palavra maravilhosa,Jesus e a nossa força,para os dias maus e se tivermos a sensibilidade de poder ouvir .vamos vencer até a sua volta ... irmãos Jesus está as portas ,vamos parar de somente olhar para esse mundo e prestar atenção na cruz e somente olhar para nosso senhor ,até nos buscar .vamos trabalhar e juntos unidos uum do propósito de fazer a vontade do pai .... Fiquem com Deus ....não vamos deixar nada cair de nossa vida de santidade e se a tristeza vier e as lutas espiritual vamos clamar pra aquele q TD pode ...

    ResponderExcluir
  17. Aleluiaas o Senhor me deu está palvra para pregar. Louvado seja o SENHOR Jesus por tudo
    Obrigada pelas orientações abriu ainda mais meu entendimento.

    ResponderExcluir
  18. Muito Bom mesmo esse estudo. Edificante , estou lendo em 21/06/2023 , uma quarta feira 🛐 Conheça os nossos trabalhos de evangelização através do Instagram Pregador do Ônibus 🙂

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

Seja Bem Vindo!

Seja bem vindo!
É um prazer ter você em meu blog. faça o seu comentário, deixe a sua mensagem.